Home / Educação

EDUCAÇÃO

João Doria fala sobre volta às aulas em 2021

Nesta segunda-feira (5), o governador João Doria (PSDB) anunciou que os estudos retomados serão apenas para ensino médio e E.J.A, segundo Doria "são os ciclos de ensino que podem ser mais afetados pela evasão escolar, prejudicando os estudantes mais vulneráveis os mais pobres", apontou ele.

De acordo com o governador será direcionado um valor para que as escolas possam comprar álcool gel, façam reformas em banheiro e tenham todos os cuidados necessários, para a segurança dos servidores, professores e alunos.

Os prefeitos terão autonomia para seguir ou não, o cronograma escolar em 2021. A partir de amanhã, quarta-feira (6), o prazo de inscrição vai até o dia 16 de Outubro e para os que não são de rede estadual o período de matrícula irá até o dia 30 deste mês de Outubro. Interessados nas vagas podem se direcionar as escolas estaduais para preencher as vagas.

As matrículas são para alunos que já são de redes estaduais e para quem é de ensino municipal e particular, mas deseja voltar as aulas em ensino estadual.

O governador, abriu discurso falando sobre a pandemia no estado de São Paulo. Em discurso, ele disse que 36 mil pessoas perderam suas vidas para o Covid-19, o governador também ressalta que "873 mil vidas" foram salvas e cerca de 110 mil pessoas internadas receberam alta até o momento da reunião.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias