Home / Educação

EDUCAÇÃO

Escolas estão autorizadas a reabrir em São Paulo a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (7/10), escolas públicas e particulares da capital paulista estão autorizadas a reabrir para atividades extracurriculares e de reforço, com turmas reduzidas. As escolas estão fechadas há mais de seis meses. As informações são do IG.

Apesar da reabertura, cerca de 20% das escolas particulares devem continuar fechadas, segundo informações do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo). Na rede municipal, onde o retorno também é facultativo, apenas uma das 4 mil escolas optou pela retomada nesta quarta-feira. O sindicato afirma que o medo de contaminação é o principal motivo.

Para secretaria de educação do estado de São Paulo, o retorno presencial ao ambiente escolar é motivado principalmente pela saúde mental dos alunos, que seguem afastados do convívio social com colegas e professores. O governo encara a reabertura como um momento de testes.

Todos os centros de ensino devem seguir protocolos de segurança e distanciamento social, com reforço na limpeza dos espaços, turmas reduzidas e uso obrigatório de máscaras durante todo o tempo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias