Home / Educação

EDUCAÇÃO

Biblioteca promoverá live sobre elaboração de TCC

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC-UFPA) promoverá na próxima quarta-feira (23) às 10h uma live, transmitida pela página da BC no Facebook. A pauta do encontro virtual será sobre elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e cuidados do texto científico. A palestra será ministrada pela bibliotecária e mestra em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia, Cristina Alencar. As informações são do portal UFPA.

Foto: Reprodução

A videoconferência deve esclarecer as informações mais relevantes sobre o assunto, conforme o site da universidade. O objetivo é proporcionar um melhor entendimento sobre normas e diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

"Os participantes costumam perguntar mais sobre o que é apêndice (documento elaborado pelo autor do trabalho), anexo (documento não elaborado pelo autor do trabalho), sobre a forma de citar autor do capítulo de um livro e sobre quadros e tabelas. No geral, as dúvidas mais pertinentes são sobre as referências e como fazê-las de acordo com as normas", ressaltou Cristina Alencar ao site da UFPA.

De acordo com o portal, a BC promove o Programa de Capacitação Continuada de Usuários (PCCU) de graça desde 2017. Apesar do foco ser os estudantes da UFPA, o evento é aberto à todos os interessados. Inclusive estudantes de outras instituições de Ensino Superior e ensino médio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias