Educação

Inscrições para cursos à distância são prorrogadas pela Capes

O prazo que terminaria na última sexta-feira (26) foi prorrogado para o dia 24 de julho. São 75 mil vagas, 25 mil para cada curso. Dentre as áreas disponíveis estão: português, matemática e tecnologias da informação e comunicação (TICs)

diario da manha
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foram prorrogadas para o dia 24 de julho as inscrições para os cursos de capacitação à distância oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O prazo terminaria na última sexta-feira (26). São 75 mil vagas, 25 mil para cada curso. Dentre as áreas disponíveis estão: português, matemática e tecnologias da informação e comunicação (TICs). As informações são da Agência Brasil.

Conforme a publicação, os cursos têm duração de 60 horas e são certificados pela Capes. Podem se inscrever alunos de graduação, da Unidade Aberta do Brasil (UAB) e concluintes do Ensino Médio. Segundo a agência, os materiais foram atualizados e revisados por especialistas de cada área.

A inscrição deve ser realizada por meio do preenchimento de um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), a Avamec.

“Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, explicou o presidente da Capes, Benedito Aguiar.

Comentários