Home / Educação

EDUCAÇÃO

Volta às aulas depende de prefeitos e governadores, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub escreveu nesta quarta-feira (1º), em resposta à uma seguidora pelo perfil das redes sociais, que volta às aulas no Brasil depende das opiniões dos prefeitos e governadores. O ministro afirmou ainda que espera que o retorno aconteça em abril.

Em resposta à crítica sobre a suspensão das aulas, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, os secretários estaduais de Educação reafirmaram a manutenção da medida.

Em nota, a Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) descreveu a medida como um ato de responsabilidade para proteger não somente a vida dos estudantes, mas também a daqueles que estão ao redor, especialmente idosos e crianças.

Espero que ainda esse mês. Depende dos governadores e prefeitos.— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 1, 2020

O ministro Weintraub não tem defendido a volta às aulas. Em um vídeo publicado nas redes sociais no final de março, ele afirmou que não determinou o retorno das atividades e negou a decisão sobre o suposto adiantamento da prova do Enem deste ano, agendada para novembro.

Weintraub autorizou aulas à distância para as instituições federais e particulares de ensino superior. Ele também criou um comitê para decidir com outros órgãos, ações preparadas diante à pandemia.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias