Home / Educação

EDUCAÇÃO

Enem: Local de prova será divulgado a partir do dia 16

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), prova que é porta de entrada para estudantes de todo o Brasil ingressarem em instituições de ensino superior públicas e particulares, serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. E a partir do dia 16 de outubro, os alunos vão ter acesso à local de prova que farão este ano.

O acesso será através da Página do Participante na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Além de saber o local de prova, os estudantes também poderão verificar todas as informações disponíveis no Cartão de Confirmação da Inscrição.

Como por exemplo: o número da sala onde realizarão o exame; conferir a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

Recomendações do INEP para os estudantes sobre o Enem

O órgão responsável por realizar o Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), faz recomendações aos alunos. Uma dica essencial é para que os participantes assim que tiverem conhecimento de qual local farão a prova, que verifiquem a distância, a melhor forma de locomoção e também o tempo gasto para o trajeto. Para que não percam o horário de prova.

Outra recomendação importante é imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição e levar nos dois dias de aplicação do Enem. Além de não esquecer o documento de identificação pessoal. Os portões abrem às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Há exatamente um mês para o início das provas, segundo o Inep, o cronograma de aplicação do Enem está sendo realizado conforme o orientado. Todas as provas já foram impressas e estão prontas para distribuição aos estados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias