Home / Economia

ECONOMIA

“Uso de biocombustível e bioenergia é uma das maiores questões no Brasil hoje”

Governador Ronaldo Caiado defende investimento em energias renováveis durante Feira do Agronegócio Mineiro (Femec)

Ronaldo Caiado discursa em feira agrícola de Uberlândia (MG): governador divide experiências do agronegócio goiano Ronaldo Caiado discursa em feira agrícola de Uberlândia (MG): governador divide experiências do agronegócio goiano

“O uso de biocombustível e de bioenergia é uma das maiores questões no Brasil hoje. Indiscutivelmente, é preciso trabalhar no sentido de descarbonização do meio ambiente”, disse ontem o governador Ronaldo Caiado durante a abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), em Uberlândia (MG).

Principal autoridade do agronegócio presente na feira, Caiado defendeu a produção de etanol.

“O etanol já mostrou que é alternativa não só para ofertar energia, como também para ser menos poluente. Com investimento em pesquisa e tecnologia, teremos produtividade cada vez maior”, disse.

Caiado realizou a defesa da busca por soluções energéticas sustentáveis para promover riqueza no campo e cidade.

Prefeito

A feira ocorre no Parque de Exposições Camaru e conta com a participação de empresários e entidades de classe. Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão agradeceu a presença do goiano. “É uma oportunidade para estreitar os laços do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba com Goiás, pois são duas regiões muito parecidas na produção rural e muito pujantes no nosso país”.

Para o presidente do Sindicato Rural do município, Thiago Silveira, os produtores devem se atentar às possibilidades de negócios no cenário atual. “O desenvolvimento sustentável é uma agenda que será imperativa para as exportações”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias