Home / Economia

ECONOMIA

Goiás é o estado mais seguro para investimentos, afirma Secretária de Economia

Redução dos impostos e aumento dos incentivos para as empresas tem impulsionado os investimentos em Goiás

Selene Nunes, da Secretária da Economia do Estado. Selene Nunes, da Secretária da Economia do Estado.

"Redução dos impostos e aumento dos incentivos para as empresas tem impulsionado os investimentos em Goiás", afirma a Secretária de Economia de Goiás, Selene Nunes.

Nesta quarta-feira, 27, o Governador Ronaldo Caiado apresentou os dados do PIB de 2023, na ocasião a secretária de economia conversou com o Diário da Manhã e se mostrou otimista com os resultados. "São números que indicam uma estratégia vitoriosa do governo Caiado, na condução da sua economia, isso envolve concessão de incentivos fiscais para atrair empresas, gerar emprego e renda para os goianos", comenta a secretária.

Segundo Selene, quando se atua com responsabilidade fiscal é possível investir mais em educação, saúde e segurança pública. "O estado de Goiás em 2023, é o que teve o maior crescimento de investimento na Federação. Tudo isso se reproduz no crescimento da indústria do comércio, não é só os serviços e a Agricultura." E acrescenta, "Esses benefícios são compartilhados com a população e com os trabalhadores, porque o crescimento todo que nós tivemos de massa salarial, aconteceu juntamente com a redução do desemprego."

Em viagem recente para a China com empresários goianos, o Governador buscou atrair empresas chinesas para o estado. "A secretária de Economia, trabalhou justamente nas normas tributárias que deveriam ser elaboradas para atrair essas empresas, isso tudo já foi editado. Oferecemos condições para que as empresas que podem gerar efeito multiplicador na economia venham agregar em termos de crescimento de renda de emprego para Goiás"

Na educação, os projetos atribuídos a isenção fiscal e na redução de juros, tem contribuído para o crescimento do estado e melhorado o ensino público, mas ainda não é um projeto efetivo. "Assim que for naturalmente aprovada essa Lei, firmados os acordos, metas e indicadores, vão ser aferidos em 2030. Então em 2030 é que seria verificado se o estado realmente cumpriu, e se isso for cumprido. Então se tornará um ganho permanente", conclui a secretária.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias