Home / Economia

ECONOMIA

Confiança de Pequenos Negócios atinge marca de 100,6 pontos

Segundo a Sondagem Econômica MPE, feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas, o Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas (IC-MPE) apresentou, em agosto, um incremento de 2,7 pontos e atingiu a melhor pontuação registrada desde novembro de 2013. A marca de 100,6 pontos foi influenciada principalmente pela melhora das expectativas do Comércio.

“Em agosto, a confiança das micro e pequenas empresas retornou para a trajetória de recuperação iniciada em fevereiro. Superar a marca dos 100 pontos indica uma expectativa melhoria da economia e boas perspectivas do comércio. Ajudaram nesse resultado recursos disponibilizados pelo governo, a melhoria do mercado de trabalho e a desaceleração dos preços”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O Índice de Confiança das micro e pequenas empresas é a compilação dos índices de confiança dos três principais setores da economia: Comércio, Serviços e Indústria de Transformação.

A melhora foi concentrada no Comércio, que registrou crescimento de 5,4 pontos. O setor de Serviços, apesar do resultado positivo de 0,5 ponto no mês, tem dado sinais de perda de fôlego nos últimos meses com a confiança acomodada nos 100 pontos, mostrando uma ligeira desaceleração. Já a Indústria de Transformação, caiu pelo segundo mês consecutivo, em agosto, 1,4 ponto.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias