Home / Economia

ECONOMIA

Cidade de Goiás adere ao projeto Confecciona Mais Moda

O presidente da Câmara Setorial da Moda (Casmoda) da Fieg, José Divino Arruda, reuniu-se com o prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Liberato Gouvêa, na última quarta-feira (14/04), para discutir a implantação do projeto Confecciona Mais Moda no município.

A iniciativa busca qualificar e encaminhar para o mercado de trabalho mão de obra especializada para prestar serviços de facção para a indústria de Moda instalada em Goiás. Com o projeto, a prefeitura espera gerar mais de 100 empregos na região, entre diretos e indiretos.

O projeto Confecciona Mais Moda é uma ação liderada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e da Federação Goiana de Municípios (FGM) e parceria estratégica do Senai e IEL Goiás. O objetivo é gerar mais empregos e contribuir com a distribuição de renda e o resgate da dignidade dos chefes de família, que têm sofrido com o desemprego na pandemia.

A reunião foi acompanhada pela primeira-dama do município, Célia Gouvêa; pela vice-prefeita Zilda Lobo; pelos secretários municipais Iolanda de Aquino Leite (Mulher, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos), Rodrigo Santana (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Marcelo Rosa (Comunicação); e pela representante do Sebrae Neide Rodrigues Siqueira Soares.

Participaram ainda o superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira; a gerente de Desenvolvimento Empresarial do IEL Goiás, Sandra Márcia Silva; o diretor da Faculdade Senai Ítalo Bologna e Fatesg, Dario Queija; a coordenadora de Vestuário do Senai, Hélia Maria de Faria; e a assessora executiva da Casmoda, Bartíria Rocha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias