Home / Economia

ECONOMIA

Paulo Guedes afirma que Auxílio Emergencial não será concedido em 2021

Na manhã desta quarta feira (07), Paulo Guedes negou por meio de entrevista coletiva que, a possibilidade de prorrogação do Auxilio Emergencial possa vir a acontecer para o ano de 2021. Sendo assim, as parcelas se encerrarão no fim deste ano.

A justificativa é que a Medida Provisória (MP), tenha sido causada em decorrência da pandemia do novo Coronavirus, em que muitos brasileiros tiveram seus salários diminuídos e/ou sido demitidos.

O País que não tinha um bom preparo perante a situação que fora atingida, estima um rombo de mais de R$800 milhões nas contas federais ainda este ano. Fazendo com que assim, houvesse o decreto de calamidade pública, e do chamado Orçamento de Guerra, que onde foi permitido fazer as ações emergenciais, aumentando assim, os gastos públicos, ate o mês de Dezembro.

A economia que foi a principal atingida nesse período, estuda juntamente com o governo sobre a prorrogação do decreto e do Orçamento de Guerra, mas ainda existem duvidas em relação à isso.

Há possibilidade do programa Renda Cidadã, vir a substituir o programa Bolsa Família, o que leva a certo questionamento se para o ano de 2021, exista meios que auxiliam na renda dos mais necessitados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias