Home / Economia

ECONOMIA

Wilder Morais celebra internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva

No período em que esteve à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), do Governo de Goiás, Wilder Morais apresentou o processo de internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia.

Para se transformar em aeroporto internacional é necessário ter a anuência de quatro órgãos federais distintos: Infraero, Ministério da Agricultura, Polícia Federal e Receita Federal.

Na quinta-feira, 30 de julho, a Receita Federal publicou ato executivo que declara alfandegado o Santa Genoveva. Em outras palavras, dos quatro órgãos anuentes só faltava o parecer favorável da Receita Federal para que o aeroporto pudesse operar voos internacionais.

O próximo passo agora é reunir toda documentação emitida pelos órgãos e encaminhar para a ANAC confirmar a certificação, medida apenas protocolar. Wilder disse que esse é um passo importante para Goiás fortalecer a sua economia e seu turismo.

“Goiás tem enormes vocações na área do turismo. Tem uma força econômica importante e, no entanto, não contava com um aeroporto internacional. Mas isso agora é passado. Nosso aeroporto vai receber e demandar voos de outros países. Fico feliz em participar diretamente desse momento, que não foi fácil. Fizemos inúmeras visitas aos órgãos para destravar esse processo. O resultado veio e a população de Goiás em geral, de Goiânia em particular, tem o que comemorar com mais essa conquista”, declarou Wilder.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias