Economia

Founder Institute promove série de webinários sobre empreendedorismo digital

Seminários onlines gratuitos fazem parte do maior programa de aceleração de startups do mundo

diario da manha

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição em Goiânia do  maior  programa de aceleração de ideias, startups na fase early (inicial) e spin off (projetos de inovação dentro de empresas já constituída), o Founder Institute Goiânia Virtual 2020. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço fi.co/apply/goiania até 23 de agosto.

A formação, que já capacitou mais de  4.300 fundadores de tecnologia nos cinco continentes, começará no dia 30 de setembro e neste ano será realizada de forma totalmente virtual. Mas os organizadores promovem, a partir do dia 29 de julho, uma série de webinários com especialistas e cases de sucesso no universo do empreendedorismo digital. 

Em Goiânia, o Founder Institute conta com a parceria do Instituto Gyntec Academy, maior hub de inovação do Centro-Oeste. “Participam dessa formação os maiores empresários e empreendedores no mercado de startups. Queremos dar um choque de gestão, levar aos participantes uma mentalidade vencedora, aumentar o contato dos goianos no mercado nacional e internacional. Nosso objetivo é criar empreendedores de classe mundial em Goiânia, e prepará-los para tracionar seus negócios e aumentar os investimentos em Goiás em tecnologia”,  destaca Marcos Bernardo, co-founder do Gyntec Academy.

Programação
O Founder Institute traz uma programação de eventos prévios onlines voltada para o público de Goiânia e que começa no  próximo dia 29 de julho, às 19h, com a palestra virtual do jornalista e empresário Marcelo Albuquerque, fundador do Drive Gyn (cinema drive-in) em Goiânia. Ele falará sobre o atual cenário econômico e o papel da inovação, com o objetivo de construir uma visão de negócios sustentáveis, especialmente em tempos de crise.

Já no dia 5 de agosto, será a vez do expert em marketing e CMO da plataforma digital StayApp, Rodrigo Oliveira, que comandará um webinar sobre as mais atuais tendências de marketing para os negócios online. E no dia 11 de agosto o Founder Institute traz um case de sucesso em Goiânia do empreendedorismo digital, a Resultys, fundada pelos empresários Ivan Luiz e Diego Borges. 

A startup goiana, que oferece um sistema de automação na geração de oportunidades para equipes comerciais, passou por aceleração na ACE Centro-Oeste e recentemente foi vendida para a reconhecida startup Exact Sales, de Florianópolis. Os empreendedores digitais falarão de sua trajetória no empreendedorismo digital, do zero ao exit. Para participar gratuitamente dos webinários o interessado deve fazer um cadastro prévio pelo portal fi.co/join/goiania

*14 semanas*O programa do Founder Institute é baseado em 14 semanas de muita execução e desafios propostos. Ao final, o objetivo é ter uma empresa pronta, com produto rodando e clientes pagantes. Em cada uma das semanas do programa, existe um sessão ao vivo (que em 2020 será online devido a pandemia) de conteúdo com mentores de alto nível.

No ano de 2019, 24 empreendedores participaram da primeira turma do programa de aceleração do Founder Institute em Goiânia. Destes empreendedores, sete passaram à fase de constituição de pessoas jurídicas. Os inscritos precisarão passar por testes de aptidão para recrutamento dos participantes. O objetivo é identificar traços de empreendedores de sucesso, independente da ideia ou estágio do negócio.

Comentários