Home / Economia

ECONOMIA

Founder Institute promove série de webinários sobre empreendedorismo digital

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição em Goiânia do maior programa de aceleração de ideias, startups na fase early (inicial) e spin off (projetos de inovação dentro de empresas já constituída), o Founder Institute Goiânia Virtual 2020. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço fi.co/apply/goiania até 23 de agosto.

A formação, que já capacitou mais de 4.300 fundadores de tecnologia nos cinco continentes, começará no dia 30 de setembro e neste ano será realizada de forma totalmente virtual. Mas os organizadores promovem, a partir do dia 29 de julho, uma série de webinários com especialistas e cases de sucesso no universo do empreendedorismo digital.

Em Goiânia, o Founder Institute conta com a parceria do Instituto Gyntec Academy, maior hub de inovação do Centro-Oeste. “Participam dessa formação os maiores empresários e empreendedores no mercado de startups. Queremos dar um choque de gestão, levar aos participantes uma mentalidade vencedora, aumentar o contato dos goianos no mercado nacional e internacional. Nosso objetivo é criar empreendedores de classe mundial em Goiânia, e prepará-los para tracionar seus negócios e aumentar os investimentos em Goiás em tecnologia”, destaca Marcos Bernardo, co-founder do Gyntec Academy.

Programação
O Founder Institute traz uma programação de eventos prévios onlines voltada para o público de Goiânia e que começa no próximo dia 29 de julho, às 19h, com a palestra virtual do jornalista e empresário Marcelo Albuquerque, fundador do Drive Gyn (cinema drive-in) em Goiânia. Ele falará sobre o atual cenário econômico e o papel da inovação, com o objetivo de construir uma visão de negócios sustentáveis, especialmente em tempos de crise.

Já no dia 5 de agosto, será a vez do expert em marketing e CMO da plataforma digital StayApp, Rodrigo Oliveira, que comandará um webinar sobre as mais atuais tendências de marketing para os negócios online. E no dia 11 de agosto o Founder Institute traz um case de sucesso em Goiânia do empreendedorismo digital, a Resultys, fundada pelos empresários Ivan Luiz e Diego Borges.

A startup goiana, que oferece um sistema de automação na geração de oportunidades para equipes comerciais, passou por aceleração na ACE Centro-Oeste e recentemente foi vendida para a reconhecida startup Exact Sales, de Florianópolis. Os empreendedores digitais falarão de sua trajetória no empreendedorismo digital, do zero ao exit. Para participar gratuitamente dos webinários o interessado deve fazer um cadastro prévio pelo portal fi.co/join/goiania.

*14 semanas*O programa do Founder Institute é baseado em 14 semanas de muita execução e desafios propostos. Ao final, o objetivo é ter uma empresa pronta, com produto rodando e clientes pagantes. Em cada uma das semanas do programa, existe um sessão ao vivo (que em 2020 será online devido a pandemia) de conteúdo com mentores de alto nível.

No ano de 2019, 24 empreendedores participaram da primeira turma do programa de aceleração do Founder Institute em Goiânia. Destes empreendedores, sete passaram à fase de constituição de pessoas jurídicas. Os inscritos precisarão passar por testes de aptidão para recrutamento dos participantes. O objetivo é identificar traços de empreendedores de sucesso, independente da ideia ou estágio do negócio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias