Home / Economia

ECONOMIA

De desempregado a empreendedor de sucesso no mercado financeiro

Guilherme Benchimol, Fundador e CEO da XP Inc, é o convidado do LIDE Futuro para uma mentoria on-line na próxima segunda-feira (06), às 18h30. O fundador da agência de investimentos contará toda a trajetória da empresa, da fundação ao IPO em Nova Iorque, além de analisar o cenário do mercado financeiro atual e a mais recente polêmica entre XP e Itaú ocorrida nos últimos dias.

Este mentoring marca uma nova fase dos eventos virtuais, que agora reunirão as 13 unidades do LIDE Futuro no Brasil, com o objetivo de potencializar a união entre os filiados. O evento virtual é exclusivo para filiados.

Quem é?

Carioca, formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), começou a trabalhar aos 18 anos em uma corretora de valores. Chegou a atuar em outras duas, mas aos 24 anos, foi demitido. Assim, em 2001, passou de desempregado a empreendedor e abriu, junto com um sócio, o primeiro escritório de agente autônomo em Porto Alegre.

Em um espaço de 25 metros quadrados percebeu que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha insegurança na hora de fazer seus primeiros negócios. Assim, surgiu a XP Investimentos.
“Desde então, meu maior propósito passou a ser ajudar o brasileiro a investir melhor, oferecendo assessoria de investimentos, taxa zero e ampla variedade de produtos. Com essa fórmula, o negócio ganhou corpo e transformou poupadores em investidores de verdade – hoje atendemos mais de 800 mil clientes e possuímos quase R$ 200 bilhões de investimentos sob custódia”, afirma.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias