Home / Economia

ECONOMIA

Codego recupera asfalto e fortalece o Distrito Agroindustrial de Senador Canedo

Mais de 70 mil metros quadrados de pavimento asfáltico do Distrito Agroindustrial de Senador Canedo (Dasc) foram recuperados pelo Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

O asfalto estava em péssimo estado, atrapalhando o escoamento da produção das indústrias

A intervenção traz mais segurança àqueles que transitam pelo local e cria melhores condições às mais de 40 indústrias do parque industrial, otimizando o processo de escoamento da produção e evitando gastos extras. São mais de 11 mil empregos diretos e indiretos ofertados no Dasc.

Seguindo a determinação do governador Ronaldo Caiado, todas as vias do parque industrial, inclusive o eixo principal que concentra o fluxo mais intenso de veículos pesados, receberam serviços de operação tapa-buraco e remendo profundo, atendendo às normas técnicas mais exigentes.
Esse é, inclusive, um pedido antigo dos empresários. “Herdamos uma estrutura sucateada. O Dasc não recebia os devidos cuidados com o pavimento há pelo menos cinco anos e até pouco tempo atrás existiam buracos do tamanho de um carro na pista. Os próprios empresários tentavam amenizar a situação com terra e cascalhos, mas agora essa situação mudou”, reforçou a gerente do Dasc e do Distrito Industrial de Senador Canedo (Disc), Fernanda da Silva Ferreira.

O parque industrial, instalado próximo da rodovia estadual GO-020, na região metropolitana de Goiânia, conta com um polo moveleiro e com empresas dos mais diversos segmentos, como de papéis e embalagens, produtos químicos, alimentação e construção civil.
Além da recuperação do pavimento asfáltico, equipes da Codego realizaram a roçagem, limpeza e caiação do meio-fio. Com a conclusão no Dasc, a frente de serviços seguirá em breve para o Distrito Industrial de Senador Canedo (Disc), polo majoritariamente confeccionista e que possui 18 empreendimentos instalados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias