Economia

Feira DiverS/A conecta estudantes LGBTIs a empresas inclusivas

diario da manha
Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo, SP–(DINO – 26 mai, 2020) – Em sua sexta edição no país, o evento, que se chamava Reaching Out, muda de nome, mas segue com o apoio da organização norte-americana que o trouxe para o Brasil. A Feira DiverS/A está dividida em dois momentos: um virtual, abrindo o mês do Orgulho LGBTI+, e outro presencial, no segundo semestre, na cidade de São Paulo.

A primeira etapa acontecerá entre os dias 1º e 6 de junho e contará com palestras, oficinas de carreira e sorteio de sessões de mentoria com executivos LGBTIs que atuam em algumas das maiores empresas do Brasil.

Já confirmaram presença Itaú, Banco Votorantim, BNP Paribas, Santander, Bain & Company, Accor Hotéis, Techint, Chubb, Ben&Jerry´s e LinkedIn. Mais patrocinadores serão anunciados nos próximos dias.

Para este ano, o evento conta com uma novidade: 40 selecionados ganharão uma mentoria de carreira com executivos LGBTI de destaque em suas áreas de atuação. Serão cinco encontros a distância, de junho a outubro, para discutir carreira e os caminhos para o sucesso profissional.

‘Um ambiente inclusivo e de segurança psicológica é fundamental para o sucesso na carreira. A Feira DiverS/A tem o objetivo de gerar matches entre os melhores talentos e as empresas atentas ao valor da diversidade’, comenta Ricardo Sales, sócio da consultoria Mais Diversidade, responsável pelo evento

O evento se destina a estudantes ou recém-formados LGBTIs, de todas as áreas acadêmicas e regiões do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.feiradiversa maisdiversidade.com.br.

A Mais Diversidade é a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina, prestando apoio na definição de objetivos estratégicos, engajamento de lideranças, revisão de políticas, monitoramento de KPIs, além de treinamentos, pesquisas, censos e recrutamento e seleção. Atua para clientes como ArcelorMittal, EDP, Itaú, Ford, Heineken, Grupo Boticário, Siemens, entre outros

Website: http://www.feiradiversa.maisdiversidade.com br

tags:

Comentários