Home / Economia

ECONOMIA

"Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia", diz Bolsonaro

Segundo informações publicadas pelo jornalista Guilheme Mazui no site G1 o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (7) que vai vetar trecho do projeto de ajuda aos estados que permite a possibilidade de reajuste salarial para servidores públicos, em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo o site O Antagonista, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse ontem (6) que foi orientado pelo presidente a aprovar o texto.

Os jornalistas Gustavo Porto e Emily Behnke do jornal O Estado de São Paulo destacaram a frase de Bolsonaro que enfatiza consonância com o ministro da Economia, Paulo Guedes. "Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia. Se ele acha que deve vetar, assim será feito".

O G1 destaca que Paulo Guedes defendeu que o funcionalismo público fique sem aumento salarial até dezembro de 2021. A reportagem aponta que para o ministro, a medida vai ajudar a atravessar a crise gerada pela pandemia.

Conforme o Estado de São Paulo, foram poupados do congelamento:
servidores da área da saúde, policiais militares, bombeiros, guardas municipais, policiais federais, trabalhadores de limpeza urbana, de assistência social, agentes socioeducativos, técnicos e peritos criminais, professores da rede pública federal, estadual e municipal, bem como integrantes das Forças Armadas.

Segundo o portal da Globo, Bolsonaro e o ministro falaram com a imprensa depois de uma visita surpresa ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. O presidente e Guedes estavam acompanhados de uma comitiva de empresários.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias