Economia

É fake news aumento de tarifa da Saneago durante pandemia de coronavírus

Informação falsa foi divulgada por blog especializado em fake news; empresa de saneamento diz que não existe cogitação de aumento

diario da manha

A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) negou, nesta segunda-feira, 18, através de nota oficial, que estaria autorizado aumento da tarifa de serviços.

De acordo com a fake news, Goiás teria aumento de tarifas durante a pandemia. A empresa de saneamento desmente a informação do blog, que é ligado ao marconismo. “A Saneago esclarece que não foi avaliada qualquer alteração da tarifa. A Nota Técnica 3/2020 – publicada no início de abril – trata, exclusivamente, de um estudo para definição de metodologia de cálculo de revisão tarifária a ser aplicada pelas agências reguladoras”, diz a Saneago.

A companhia explica ainda que é atribuição da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) fixar e autorizar quaisquer alterações nas tarifas, conforme preceitua o §1º do artigo 38, da Lei Federal nº 11.445/2007: “As revisões tarifárias terão suas pautas definidas pelas respectivas entidades reguladoras, ouvidos os titulares, os usuários e os prestadores dos serviços”.  

Comentários