Home / Economia

ECONOMIA

Reabertura de comércio depende da curva de contaminação por coronavírus

Conforme publicado nesta segunda-feira (30) pelo jornal O Popular, a reabertura do comércio depende da evolução do novo coronavírus. A informação aponta que o governo de Goiás tem analisado sugestões feitas pelo setor empresarial. No entanto, a flexibilização do decreto depende da curva de contaminação.

Existe uma expectativa para divulgação nos próximos dias das atividades com possibilidade de reabertura, assim como determinações que devem seguir para fornecer segurança aos funcionários e clientes.

Entretanto, os empresários cobram mais agilidade do governo para análises as sugestões. Segundo a divulgação, dentre as propostas enviados ao governo, está o uso de um aplicativo, que faria o controle das atividades permitidas e regras que devem ser seguidas.

A plataforma foi desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lori (IEL) e deve incluir informações da empresa e do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Quando acessar o aplicativo, o empresário vai descobrir se a atividade foi inserida, assim como determinações que devem ser seguidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias