Home / Economia

ECONOMIA

Caiado anuncia fábrica de cervejas em Jataí

Goiás será sede da nova fábrica da Cervejaria Império, anunciou nesta quinta-feira, 16, o governador Ronaldo Caiado. A unidade goiana envolverá investimentos de R$ 900 milhões. A previsão é de que a empresa venha a gerar mais de 2 mil empregos diretos em Jataí, município localizado no Sudoeste goiano.

Goiás tem outras duas cervejarias: a Ambev (Anápolis) e Heineken (Alexânia). A escolha de Jataí ocorre pela logística, já que o município está próximo de várias rodovias.

A empresa já tem unidades em funcionamento em Petrópolis (RJ) e Frutal (MG). Conforme Wilder Morais, titular da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), a fábrica goiana está de olho principalmente no abastecimento da região do Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiro.

Caiado agradeceu o trabalho do secretário Wilder Morais e equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC): "É Goiás a cada dia mais pujante e sendo a opção de quem quer se desenvolver”.

“Esse trabalho da Secretaria certamente segue a determinação do governador, de regionalizar o desenvolvimento do Estado e trazer mais emprego e renda para Goiás”, afirmou o secretário Wilder Morais.

Caiado explica que a chegada da unidade industrial da Cervejaria Império para Goiás conta com incentivos fiscais do Governo estadual. A articulação ocorreu por acerto de Ronaldo Caiado, do secretário Wilder Morais e da atuação do deputado estadual Zé Carapô (DC).

O início das obras ocorrerá em janeiro de 2021. Já a produção da Cerveja Império deve começar no primeiro semestre de 2022.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias