Home / Economia

ECONOMIA

Peça teatral mobiliza parceiros do Sebrae e Comunidade Empresarial

A proposta é compartilhar com os empreendedores informações relevantes, atuais e específicas para a gestão eficiente dos seus negócios.



 Três Passos Para Aumentar as Vendas em Catalão. Assim está definido o planejamento que começa com a peça teatral A Loja, que estreia dia 6 de junho, no auditório do Senac. A proposta de suprir a dificuldade de conversão de produtos em receita, com base na percepção de pouca aproximação do empreendedor com clientes finais, além da baixa variação de produtos ofertados, é uma das vertentes que a equipe do Sebrae avaliou. Esse formato de atividade contemplará de um modo lúdico e interativo a abordagem de vendas e atendimento, incluindo consultorias coletivas.

Como Encantar seu Cliente?

Com muito humor, de forma simples e descontraída, técnicas de vendas, desde a abordagem ao fechamento do negócio, serão apresentadas ao público presente no evento do dia 6. No dia 7, a ação continua com uma rodada de sete palestras temáticas sobre atendimento ao cliente, compras e estoques, finanças, gestão de pessoas, inovação, marketing digital e vendas. Após as palestras, será realizado um painel empresarial (roda de conversa) liderado por um mediador que dividirá o palco com empresários do município que implantaram ações bem-sucedidas em seus negócios.

A ação termina com o sorteio de uma consultoria de 20h para um dos presentes (o sorteado escolherá entre os temas apresentados nas palestras: atendimento ao cliente, compras e estoques, finanças, gestão de pessoas, inovação, marketing digital, vendas), e mais dez Diagnósticos de Gestão Empresarial de duas horas, onde um consultor do Sebrae visita a empresa e identifica necessidades de aperfeiçoamento da gestão. Além disso, todos os empreendedores inscritos terão direito gratuitamente a uma Consultoria Personalizada (on-line), de 1 hora.

Por que A Loja?

Porque há a identificação direta dos participantes com o nome, pois cada qual tem em seu negócio um sonho, ‘sua loja’ de apresentação de produtos e serviços. Uma vitrine perfeita. Levar aos empreendedores informações relevantes, atuais e específicas para a gestão eficiente dos seus negócios é chegar nessa ‘loja’ de maneira eficaz.

Três Passos para Aumento das Vendas

O primeiro passo é a peça teatral “A Loja – Como Encantar seu Cliente” oportuniza um treinamento inspirado na necessidade de qualificar os colaboradores de uma forma inovadora, com dicas de aplicação práticas e eficazes nas rotinas diárias de um vendedor. De uma forma simples e descontraída, o treinamento aborda, com muito humor e irreverência, as técnicas de vendas, desde a abordagem ao fechamento do negócio. Além dos empresários, o evento é voltado também para atendentes, vendedores, gerentes e todos os responsáveis por empresas que, de uma maneira ou outra, têm que vender a sua marca e o seu trabalho, além de interessados em ingressar nesta área.

A peça tem o objetivo de treinar e qualificar os profissionais da área de venda de forma descontraída e divertida, contribuindo para o crescimento das pessoas e empresas em busca de melhores resultados para as vendas de forma geral. Os temas abordados são: sondagem, atendimento eficaz, técnicas de venda, fidelização de clientes, o SPC como ferramenta de uma venda segura e fechamento. A intenção do espetáculo é promover efetivas mudanças de comportamento e conscientização por meio da abordagem lúdica atingindo o espectador nos níveis: visual, sinestésico e auditivo, facilitando o processo de identificação, devido à utilização de situações do dia a dia.

Palestras temáticas

As palestras, o segundo passo, são instrumentos de atendimento de natureza educacional, por meio de uma exposição oral de curta duração, realizadas por um especialista. São destinadas a um grupo de pessoas com interesses comuns, voltadas para a disseminação e sensibilização dos temas:

•          Atendimento ao cliente

•          Compras e estoques

•          Finanças

•          Gestão de pessoas

•          Inovação

•          Marketing digital

•          Vendas

Painel Empresarial

            O Painel Empresarial é o terceiro passo e reunirá, além dos empreendedores que participaram da peça teatral e das palestras temáticas, três empresários de referência no município que implantaram ações bem-sucedidas em seus negócios, em uma roda de conversa.

Programação do Evento

3 PASSOS PARA AUMENTAR AS VENDAS

Peça teatral: "A Loja - como encantar seu cliente"

6/06 (quinta-feira) – 19h30

Local: Auditório do SENAC – Rua Vagner Estelita Campos, 157, esquina com Avenida Raulina Fonseca Paschoal, Centro de Catalão.

Palestras Temáticas

7/06 (sexta-feira)

Local: Senac - Rua Vagner Estelita Campos, 157, esquina com Avenida Raulina Fonseca Paschoal, Centro de Catalão.

 9h/9h30: 10 DICAS DE VENDAS

15min de Networking: compartilhe experiências e prospecte negócios

9h45/10h15: 10 DICAS DE INOVAÇÃO

15min de Networking: compartilhe experiências e prospecte negócios

10h30/11h: 10 DICAS DE COMPRAS E ESTOQUES

15min de Networking: compartilhe experiências e prospecte negócios

11h15/11h45h: 10 DICAS DE MARKETING DIGITAL

15min de Networking: compartilhe experiências e prospecte negócios

Intervalo para almoço

14h/14h30h: 10 DICAS DE GESTÃO DE PESSOAS

15min de Networking: compartilhe experiências e prospecte negócios

14h45/15h15h: 10 DICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

15min de Networking: compartilhe experiências e prospecte negócios

15h30/16h: 10 DICAS DE FINANÇAS

15min de Networking: compartilhe experiências e prospecte negócios

Intervalo para lanche

Painel Empresarial

7/06 (sexta-feira) - 16h30/17h30

Sorteios

7/06 (sexta-feira) - 17h35

1 Consultoria (20h)

10 Diagnósticos de Gestão Empresarial (2h)

Consultoria Personalizada de 1 hora (on-line) para todos os empreendedores inscritos (agendamento no 0800 570 0800)

Encerramento: 18h

Como Participar

 A inscrição deve ser feita no site do Sebrae (https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja), pelo valor promocional de R$ 30,00 para Microempreendedor individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Produtor Rural.

A título de estímulo à parceria, o Sebrae Goiás concederá ao parceiro local a quantidade de voucher (cortesias) equivalente a 30% da capacidade oficial do auditório/teatro, onde será realizado a peça teatral. O voucher dá direito à participação gratuita nos três eventos (peça teatral, palestras temáticas e painel empresarial) e ao sorteio da Consultoria de 20h e dos Diagnósticos de Gestão Empresarial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias