Home / Economia

ECONOMIA

Alunos do Colégio Integrado participam de feira de empreendedorismo neste sábado

Evento promovido pela Junior Achievement acontece no shopping Flamboyant

A Junior Achievement promove, neste sábado, dia 1º, a Feira de Miniempresas 2019 na cúpula do Flamboyant Shopping, em Goiânia. Das onze miniempresas, três são de equipes de alunos do Colégio Integrado. Antes da feira, os participantes, pais e supervisores assistirão a uma palestra ministrada por Marcello Gomes, sócio-fundador da Terral Incorporadora.

Desde 2011, o Colégio Integrado participa do Programa Miniempresa, incentivando os estudantes da 2ª série do Ensino Médio a constituírem empresas estudantis. Segundo o diretor-geral Thiago Oliveira, eles são os protagonistas de todo o processo, desde a escolha do produto a ser fabricado até a venda dos mesmos.

Os estudantes desenvolvem habilidades como liderança, trabalho em equipe, organização e responsabilidade, além de vivenciarem os conceitos que foram aprendidos em sala de aula, principalmente os modelos de produção em escala. "O Integrado tem a convicção de que esse aprendizado será muito bem aproveitado quando eles entrarem no mercado de trabalho", declara o diretor.

Um dos integrantes da HippieTrupe, o estudante Márcio Guimarães, acredita que participar da miniempresa mostra como é o mercado de trabalho, a experiência de estudar e trabalhar ao mesmo tempo, além de promover a integração entre os alunos.

Empresas dos alunos do Colégio Integrado

HippieTrupe - produzem pulseiras feitas com sementes de açaí em embalagens de origami. Presidente: Mariana Neves, 16 anos.

Knót Dreams - fabricam almofadas em formato de nó, com enchimento antialérgico. Presidente: Pedro Machado, 16 anos.

Moxic - produzem mochilas. Presidente: Pedro Camargo, 16 anos.

Sobre o Programa Miniempresa

O Programa Miniempresa da Junior Achievement proporciona aos estudantes a experiência prática em economia e negócios por meio da organização e da operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram, com valores simbólicos, todos os envolvidos: funcionários, acionistas, aluguel etc.

Serviço:

FEIRA DE MINIEMPRESAS 2019
Sábado, dia 1º de junho
Das 10h às 22h
Cúpula do Shopping Flamboyant (1° piso)
Entrada gratuita
Assessoria de imprensa: Contato Comunicação - 3224.3737/ 9.9280.9623

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias