Home / Economia

ECONOMIA

Hans Donner fica impressionado com a Secretaria de Indústria e Comércio

O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços tem buscado meios que ajudem na divulgação de Goiás. A visita do designer Hans Donner, de renome internacional, faz parte do planejamento de divulgação da pasta aliado a futura parceria

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Turismo, Wilder Morais, recebeu, nesta terça-feira, Hans Donner, um dos designers mais respeitados do país. Considerado um mestre na arte de inovação aliada ao design, Hans Donner é o responsável pela identidade visual da Rede Globo. O encontro se estendeu a participações de vários empresários, já que a visita comercial tinha foco nas tratativas de negócios.

Impressionado com o planejamento estratégico e programas de governo da SIC, Hans Donner ficou otimista com os projetos que foram alinhados. “Eu estou sendo levado para grandes oportunidades”, diz o designer. Outro fator que ganhou destaque na análise do profissional foi a estrutura de governo do Estado de Goiás com a prevalência de secretários com perfil técnico. “A vontade das pessoas que detém o poder é a base de tudo”, garante Hans. “Eu dependo, como criador, de visionários. A exemplo disso temos o secretário de Indústria e Comércio. Pra mim Wilder Morais é o exemplo de homem visionário. Ele é, acima de tudo, um empresário de sucesso que sabe fazer apostas certas”, complementa.

O secretário Wilder Morais tem buscado ferramentas (associado ao suporte tecnológico) que levem ao conhecimento dos empresários, de todas as regiões do país e do mundo, as potencialidades de Goiás. “Estamos escrevendo uma nova página na gestão pública. Temos meios, tecnológicos por exemplo, que podem impulsionar o acesso às informações das características voltadas a economia do nosso Estado. Vamos desenvolver nossas ações sem onerar os cofres públicos”, explica Wilder.

Sobre os objetivos do encontro com o designer Hans Donner, o secretário garante que quer dar total respaldo ao empresário. “Vamos dar apoio aos empresários e mostraremos também caminhos que podem ser seguidos, para que o sucesso seja conquistado”, explica. De acordo com o titular da SIC, esse encontro, ainda em fase embrionária, pode virar uma parceria de muito sucesso.

Hans Donner é referência em inovação. Para ele, o respaldo que o Governo de Goiás está dando aos empresários é fator alimentador do sucesso. “Em um dia eu já percebi que esse lugar é um lugar muito fértil e existem muitas pessoas que estão dispostas a fazer grandes realizações dentro do meu universo, que é o design e a beleza”, complementa Donner. “O projeto principal é relacionado a embelezar os marcadores de tempo das pessoas, em outras palavras, embelezar a vida. Isso tem vários meios de fazer e senti que as pessoas que contatei estão abertos para a realização”

O secretário Wilder Morais apresentou a estrutura da pasta ao designer. Todos os programas de governo que fazem parte da estrutura da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços foram meticulosamente explicados a Donner. “É uma satisfação muito grande receber um profissional de tanto respeito em nossa secretaria. É por meio de pessoas como ele, que são formadoras de opinião, que levaremos as boas novas de Goiás a outros Estados e a novos empresários”, arremata.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias