Home / Economia

ECONOMIA

Ademildo assume presidência da Comissão Municipal do Emprego

Em solenidade na sede da Fecomércio/GO, o vice-presidente da entidade e presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-Dogs de Goiás (Sindpit-dog), Ademildo Pereira de Godoy, tomou posse como novo presidente da Comissão Municipal do Emprego de Goiânia. Representantes de sindicatos, da Prefeitura e diretores da Fecomércio, dentre outros, prestigiaram a posse.
Durante discurso, Ademildo disse receber com muita honra a missão de presidir a Comissão e agradeceu a confiança depositada nele pelos pares. O presidente empossado disse que a meta é o trabalho de geração de empregos e a qualificação dos trabalhadores. E defendeu a união de esforços e o diálogo para alcançá-la. “Quando nós todos somarmos para obter as soluções, nós poderemos ter muito resultado. Temos condições de fazer e fazer bem-feito”, disse, citando a composição do conselho, que reúne 5 membros dos sindicatos, 5 da Prefeitura e 5 dos empregadores.
Anfitrião da solenidade, o presidente do sistema Federação do Comércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, saudou os presentes e os membros da Comissão, a quem assegurou parceria da entidade e do Fórum Empresarial. Baiocchi destacou a militância política e empresarial de Ademildo. “Ele, mais do que ninguém, tem a competência para saber o lado do trabalhador, o lado do empresário e o lado do poder público”, assinalou.
“Nunca se precisou tanto gerar emprego. Não tem outra saída para o Brasil, em especial, para o estado de Goiás”, disse o presidente da Fecomércio, ainda, ressaltando a representatividade, neste processo, da Comissão. “Temos que fomentar isso”, afirmou, ainda, se referindo ao papel da iniciativa privada e lembrando o papel indutor do Estado.
Presente na posse de Ademildo, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ex-deputado estadual Mauro Rubem, destacou que a Comissão Municipal do Emprego é fundamental para construir as oportunidades de trabalho em Goiânia. “Acredito muito no trabalho do Ademildo, até pela origem social dele”, afirmou. Já o titular da Diretoria do Trabalho da Prefeitura, Fábio Lima, parabenizou Ademildo e  disse que presidir a Comissão é uma responsabilidade muito grande. “É uma excelente escolha para um conselho que tem muita voz”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias