Home / Economia

ECONOMIA

INSS divulga cronograma de pagamentos de benefícios em 2018

Foto:Reprodução


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta semana todas as datas de pagamentos de aposentadorias e pensões em 2018. Os depósitos seguem a mesma sistemática dos anos anteriores.

Segundo a entidade, para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre os dias 25 de janeiro a 7 de fevereiro. Seguradores com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.

Para não perder os prazos, os beneficiários precisam ficar atentos, pois a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

INSS

Criado em 1988, o INSS é uma organização vinculada ao Ministério da Previdência Social encarregada de variadas atividades, entre elas, destacam-se arrecadação da quantia paga pelos contribuintes ao programa e o pagamento de diversos benefícios, dentre os quais podem citar como principais a aposentadoria, a pensão por morte, o auxílio-doença e o auxílio-acidente.

De acordo com a organização, mais de 30 milhões de brasileiros entre aposentados, pensionistas, segurados recebendo auxílio-doença e auxílio acidente e que dependem da previdência, recebem todos os meses benefícios pagos pelo INSS.

A previdência estima que mais de R$ 29 bilhões em pagamentos são liberados todos os meses e ajudam a aquecer a economia nacional.

Em caso de dúvidas, o usuário pode consultar o site oficial da Previdência Social para se informar sobre as atualizações referente ao programa.

Confira o cronograma abaixo:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias