Home / Economia

ECONOMIA

Mini revelará conceito de carro elétrico no Salão da Alemanha 2017

Norton Luiz Editor de Veículos

A Mini levará para o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o que a marca premium britânica preparou para o futuro da mobilidade urbana. Dois novos modelos serão mostrados aos visitantes do salão alemão, que abre suas portas ao público no dia 14 de setembro. Um é o MINI Elétrico Concept e outro é o Cooper S E Countryman ALL4 plug-in O estande da MINI também contará com as atuais gerações do Countryman e Clubman.

O MINI Electric Concept incorpora uma nova dimensão do característico "go-kart feeling", combinando-o agora com uma mobilidade livre de emissões. O MINI Electric Concept traz para a era elétrica o design icônico, a herança urbana e a sensação "go-kart" característicos da marca e representa uma solução atraente e sem emissões para os desafios atuais que enfrentam a mobilidade pessoal nas cidades e seus arredores. Sua produção em série, totalmente elétrico, começará em 2019.



O Cooper S E Countryman ALL4, por sua vez, é capaz de rodar 42 quilômetros apenas com a carga das baterias (ciclo NEDC), livre de emissões de CO2 e podendo atingir velocidade máxima de 125km/h no modo de condução elétrica. O motor a combustão entra, caso um nível maior de performance seja necessário. As duas unidades de força juntas alcançam potência de 224cv (165 KW) oferecendo uma experiência indiscutível. Ele é o primeiro modelo híbrido plug-in da marca.

A gama do hatchback – formada pelos MINIs de 3 e 5 portas e o Convertible (Cabrio) também marcará presença na mostra europeia, assim como os modelos John Cooper Works nas carrocerias hatch, conversível, Countryman – que chega este ano ao Brasil e Clubman. A versão que virá para o mercado brasileiro é  equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros e 231 cv, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas e a tração nas quatro rodas.

mini-jcw-countryman-630x420

O esportivo vem com rodas de 19 polegadas, bancos esportivos, seletor de modos de condução, sistema de áudio Harman/Kardon, multimídia com tela de 8,8 polegadas e HD interno de 20GB e teto solar panorâmico. O modelo é comercializado no País atualmente nas configurações Cooper 1.5 turbo de 136 cv,  Cooper S 2.0 turbo de 192 cv e Cooper S ALL4 2.0 turbo de 192 cv e tração nas quatro rodas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias