Home / Economia

ECONOMIA

Goiás registra 10,2% na taxa de desemprego, pouco abaixo da média nacional

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (17/8), a taxa de desemprego no segundo trimestre de 2016. No Brasil, a taxa de desocupação chegou a 11,3%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

As maiores taxas de desemprego foram registradas no Amapá (15,8%), Bahia (15,4%) e Pernambuco (14,0%). As menores taxas foram observadas em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rondônia, com 6,7%, 7,0% e 7,8%, respectivamente.

Nesse segundo trimestre, Goiás registrou um aumento de 2,9% na taxa de desocupação, quando comparado ao mesmo período em 2015. Com esse aumento, a taxa de desemprego no estado registrou 10,2%, abaixo da média nacional.

Ainda conforme os dados do IBGE, Goiás ficou entre os estados com os maiores níveis de ocupação, que mede a porcentagem da população que está trabalhando em relação à quantidade de pessoas em idade de trabalhar. Nesse quesito, Goiás registrou 59,2%, ficando abaixo de Mato Grosso do Sul, com 61,1% e Santa Catarina, com 59,4%.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias