Home / Economia

ECONOMIA

Reino Unido terá novo jornal de edição nacional, o primeiro em 30 anos

RIO - Uma das principais empresas britânicas da imprensa anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um novo jornal nacional, “The New Day”, o primeiro em 30 anos no país, pouco depois do anúncio do fim da versão impressa do “The Independent”.

A Trinity Mirror, que edita os jornais de esquerda “Daily Mirror” e “Sunday Mirror”, anunciou que o “The New Day” chegará às bancas com um “enfoque alegre, otimista e politicamente neutro”.

O “The New Day” terá presença nas redes sociais, mas não um site oficial, segundo o diretor-geral da Trinity Mirror, Simon Fox. O executivo reconheceu que o número de compradores de jornais está em queda, mas destacou que o jornalismo impresso não está morto.

— Quase um milhão de pessoas deixou de comprar jornais nos últimos dois anos, mas acreditamos que muitas delas poderiam voltar a fazê-lo no caso de um oferta do produto correto — disse. — Revitalizar o papel é uma parte central de nossa estratégia, paralelamente com a transformação digital, e não há motivos para ter que escolher entre as duas. Os jornais podem viver em uma era digital, caso sejam preparados para oferecer algo mais.

O jornal de 40 páginas será gratuito no primeiro dia e, durante os 15 dias seguintes, será vendido a 25 pence (€ 0,32, US$ 0,35). Depois o preço dobrará a 50 pence, 10 pence a menos que o “Daily Mirror”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias