Home / Economia

ECONOMIA

Marconi fala aos governadores sobre o Inova Goiás e as OSs na Educação

Durante a reunião hoje do Movimento Brasil Central (MBrC), em Palmas (TO), o governador Marconi Perillo falou do programa Inova Goiás, que foi lançado no final de agosto em Goiânia e sobre a gestão de Organizações Sociais nas escolas da rede estadual. O Inova prevê projetos e ações na área de inovação, ciência e tecnologia. Ele tem um aporte inicial previsto no Plano Plurianual de R$ 1 bilhão e 174 milhões. Os recursos serão aportados de fundos e de organismos de financiamento.

Um dos objetivos do Inova Goiás é fazer do Estado referência nacional nas políticas de promoção da inovação, possibilitando, dessa forma, o acesso das empresas goianas a novas tecnologias e processos produtivos e também modernizando ainda mais a prestação dos serviços públicos, além de fortalecer a economia e potencializar o desenvolvimento. O programa, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) com apoio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), prima também pela interação do governo do Estado com as universidades, instituições de pesquisa e setor privado.

Ele será desenvolvido em duas linhas específicas: uma voltada para a promoção da inovação nos diferentes setores econômicos do estado; e outra destinada a modernizar a máquina administrativa e elevar a qualidade dos serviços públicos prestados pelo governo de Goiás ao cidadão goiano.

Marconi falou também aos outros governadores sobre a bem sucedida atuação das Organizações Sociais (OSs) na Saúde. E garantiu a implantação do modelo também na Educação. Ele disse ainda que até o fim deste ano pretende implantar as OSs em 25% das escolas de todas as regionais e em 30% das escolas das maiores regionais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias