Home / Economia

ECONOMIA

Empresa que gera energia a partir de fontes renováveis articula expansão

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, recebeu ontem o diretor institucional da multinacional Enel Green Power, José Nunes Almeida. A empresa dedica-se ao desenvolvimento, operação e geração de energia a partir de fontes renováveis.

Na audiência com o vice-governador, José Nunes detalhou a atuação da empresa e tratou da possibilidade de expansão dos investimentos em Goiás. "Temos interesse em criar ambientes propícios para atração desse tipo de investimento", disse José Eliton. O diretor da Enel, por sua fez, afirmou que articula, para o final deste mês, a vinda de técnicos ao Estado para dar celeridade às negociações para expansão da empresa.

Pela SED também participaram os superintendentes Victor Hugo Queiroz (Indústria), Fernando Cunha Neto (Produzir/Fomentar) e Aline Figlioli (Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação), e o secretário-executivo do PromoGoiás, Leonardo Jayme, entre outros.

Energia solar fotovoltaica

Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas que, por sua vez, são feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica.

A título de ilustração, vale lembrar que no ano passado, duas empresas assinaram Protocolo de Intenções para a produção de células voltaicas. Uma delas se instalará em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A outra terá sede no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) para produzir painéis fotovoltaicos - que captam a energia solar para a geração de eletricidade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias