Home / Economia

ECONOMIA

Ambulatório da Marlene Teixeira possibilita a realização de mais de mil atendimentos por mês

Aparecida de Goiânia – O prefeito Maguito Vilela e a secretária de Saúde, Vânia Cristina, entregaram, ontem, a ala ambulatorial da Maternidade Marlene Teixeira, localizada na Vila Brasília. A parte inaugurada conta com três consultórios, destinados ao atendimento ginecológico, obstetrício e pediátrico; uma sala de ultrassom; uma sala de vacina e uma sala de teste da mamãe e teste do pezinho; tratamento de sífilis em gestantes. Estamos reinaugurando um prédio mais moderno, que oferecerá maior conforto e qualidade aos pacientes que buscam atendimento aqui", explicou o prefeito Maguito Vilela. Aos poucos, estamos conseguindo reestruturar a Saúde, que ficou décadas sem receber uma única unidade ou reforma. Estamos construindo o Hospital Municipal, com 240 leitos; duas UPAs serão entregues em breve; e 15 novas UBSs já estão funcionando", frisou.

De acordo com a secretária de Saúde, Vânia Cristina, a Maternidade Marlene Teixeira é uma unidade de baixa complexidade. “A conclusão do ambulatório é superimportante porque vamos poder prestar atendimento num ambiente físico de qualidade. Aqui serão realizadas ultrassonografias, teste do pezinho, vacinação, teste da mamãe, o grupo do planejamento familiar que orienta sobre a laqueadura, tudo num ambiente moderno e adequado", informou a secretária Vânia Cristina.

O atendimento na Maternidade Teixeira será realizado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. As consultas serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 1º de junho. Ao todo, 14 médicos prestarão atendimento à população e, segundo a gestora, a expectativa é que a unidade dobre o número de atendimentos com a obra. A capacidade atual será de 385 consultas ginecológicas mensais, 200 de obstetrícia, 330 de pediatria e 230 procedimentos de ultrassonografia. A conclusão de toda a obra, o que inclui o centro cirúrgico, está prevista para agosto deste ano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias