Home / Economia

ECONOMIA

Abralog cria regional Centro-Oeste

A Associação Brasileira de Logística lança hoje, em Goiânia, a Abralog Centro-Oeste, primeira sede regional do plano de interiorização que em 2015 está projetando também unidades em Porto Alegre, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Recife e Manaus.

“O Centro-Oeste e seu agronegócio são dos mais vistosos componentes da economia brasileira, pois de lá sai suporte para nossas exportações, assim como para nosso PIB”, diz o presidente da entidade, Pedro Francisco Moreira.

Segundo ele, a Abralog quer fazer parte dessa porção de excelência do País e por isso a Regional Centro-Oeste será para seus futuros associados a porta de entrada de todo o conteúdo que a Associação Brasileira de Logística detém por meio de seus profissionais, empresas, membros acadêmicos, consultores e fornecedores de serviço. “Mas estamos chegando também ao Centro-Oeste para aprender a extraordinária cultura de eficiência e produtividade do agronegócio e em seguida compartilhar entre todo nosso corpo associativo”.

Ezequiel Gouveia Borges, da Via Inovação, que vai comandar a Abralog Centro-Oeste, tem realizado reuniões com logísticos da região, delineado os Comitês de estudo que a regional vai ter e já organizou o primeiro grande seminário, o Circuito Logístico, que será levado a mais de uma dezenas de cidades da área de influência do agronegócio, como: Rio Verde, Catalão, Anápolis, Itumbiara, em Goiás; Brasília, DF; Uberlândia, MG; Campo Grande, MS; Cuiabá, Rondonópolis e Sorriso, MT e Palmas, no Tocantins.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias