Home / DMTV

DMTV

DM Entrevista Karen Montinni e Carlos Tony sobre projetos da CUFA Goiás

O DMTV recebeu nesta quinta-feira (21) a cantora e compositora Karen Montinni e o representante da Central Única das Favelas (CUFA), Carlos Tony. Ele tem um projeto na região do Jardim Guanabara chamado "Futebol na Praça". Foi Karen quem encontrou o projeto, como explicou Carlos Tony durante o bate-papo nos estúdios do jornal Diário da Manhã.

"Começou a participar com a gente intensivamente e depois teve a ideia da música", explicou Tony. A artista fez uma canção especificamente para a CUFA. “Vamos lançar dia 27 no YouTube e redes sociais", destacou Karen Montinni. No entanto, ela adiantou como a música deve ficar após a finalização em estúdio. A conversa está disponível na página do DM no Facebook.

Segundo Karen Montinni desde quando chegou em Goiânia há dez anos atrás, sempre gostou de trabalhar em projetos de instituições envolvendo a música e áreas sociais. “Eu dava aula de violão que era algo que a gente não tinha nenhuma renda lucrativa, mas para poder levar música e ensino àquelas pessoas que não teriam condições de trabalhar e aprender alguma coisa relacionada à música", argumentou.

Conforme Carlos Tony a CUFA arrecada de tudo. "Inclusive dentro da CUFA tem um projeto chamado 'Mães da Favela' que ajuda as mães carentes com ajuda financeira. E tem a questão de arrecadação de cestas. A gente tem equipes que ficam nos supermercados ajudando, pedindo às pessoas contribuição, colaboração. E roupas, tudo que for preciso. Recentemente tivemos o apoio de uma empresa que mexe com hortaliças, doou hortaliças também", realçou.

Segundo ele, recentemente a CUFA fez uma entrega de mais ou menos 30 mil botijões de gás em todo o Brasil. "Ela é geral, falou que é para ajudar o mais carente, a família que está precisando, tudo é bem-vindo", enfatizou.

"Na realidade todos precisam", diz Carlos Tony

Ao ser questionado durante a entrevista sobre qual situação vivida por meio do projeto foi mais marcante, Tony ressaltou que cada realidade é diferente e que fica difícil escolher.

"Para mim é difícil dar um exemplo. Cada situação é uma coisa. Você chega em uma família é uma situação diferente, chega em outra, é outra. Então para falar que aquela ali precisava mais que a outra é difícil. Então na realidade todos precisam. A gente já visitou famílias que não tinham nem onde dormir, não tinham cama. Outras não tinham o que comer praticamente. Lá no JK a gente percebeu algumas famílias com relação a remédios também", sustentou. Durante a transmissão do DMTV, algumas camas foram arrecadadas para a CUFA.

Karen Montinni acredita que a participação no projeto deve ser contínua. "Porque não é só você chegar lá e doar uma vez e voltar para trás e não continuar o projeto. O projeto é isso: você arrecadar sempre, continuamente, e poder fornecer a essas pessoas que não tem condições nenhuma do mínimo que é um alimento, que é uma água tratada", justificou.

Como participar?

Carlos Tony complementou durante entrevista ao DMTV que para participar o interessado deve acessar o site da CUFA (www.cufa.org.br) e se inscrever. Outra opção para quem deseja ajudar é por meio do Instagram da CUFA Goiás, (@CUFAGO), além dos supermercados Assaí e Econômico.

“A gente precisa da sua ajuda, da sua colaboração. Do empresário também. Procure a CUFA e venha nos ajudar. Conheça os nossos projetos, principalmente o projeto Mães da Favela, aonde a CUFA ajuda as mãezinhas carentes com ajuda financeira", arrematou.

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias