Home / DMTV

DMTV

DM Entrevista: Presidente do Centeduc fala sobre cursos oferecidos pelo Itego

No DM Entrevista desta semana, o convidado foi o Dr. Fernando Landa, presidente do Centro de Soluções em Tecnologia e Educação (Centeduc), que explicou tudo sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego). O entrevistado ainda esclareceu diversas dúvidas em relação à tempo de duração da inscrições para as vagas dos curso, local de realização e como funciona o projeto.

O presidente explica que o Centeduc é uma organização social e são responsáveis pelo gerenciamento de seis Itegos, que ofertam cursos técnicos e profissionalizantes. "Temos cursos de capacitação, qualificação, técnicos de nível médio e tecnológicos. E vamos abrir cerca de 160 vagas para toda a comunidade", conta o Dr. Landa.

Sobre período de inscrições nos cursos técnicos, o presidente informa que todas as informações podem ser encontradas no site do Centeduc. No site, está disponibilizado também o telefone de contato para os alunos interessados em tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos pelo Itego.

Sobre a experiência de participar da Campus Party Goiás 2019, a Centeduc apresentou seis projetos diferentes, alguns vinculados a UEG, parceira da organização. "Para nós foi um tremendo sucesso. Foi uma oportunidade de mostrar um pouco não só os cursos que ofertamos, mas também ofereceu mais visibilidade para a Rede Itego. A população ainda não tem muito conhecimento sobre o que é o Itego e dos cursos disponibilizados.", afirma o presidente.

O objetivo dos cursos da Rede é qualificar toda a população, aumentando o número da oferta de mão de obra qualificada para todo o Estado de Goiás, dando oportunidade aos jovens que estão começando a carreira profissional.

Itego oferece curso superior gratuito em Goiânia

O Instituto de Educação Tecnológica Sebastião Siqueira está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnólogo em Logística, na modalidade presencial. As 80 vagas disponibilizadas são gratuitas.

O curso será no próprio Itego Sebastião Siqueira, que fica na Avenida Alexandre de Morais, Parque Amazônia, em Goiânia, próximo ao Buriti Shopping, bem na divisa com o município de Aparecida de Goiânia.

Para preencher as vagas os candidatos deverão se submeter a uma das duas formas de processo seletivo: Média do ENEM 2016,02017 ou 2018 ou mesmo um vestibular. Os interessados podem pesquisar maiores informações sobre o curso no link www.centeduc.org.br/tipo/alunos/ e fazer sua inscrição diretamente nesse endereço.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias