DM Games

Morre bilionário chinês dono da Yoozoo

Durante as investigações, Xu foi preso como suspeito do assassinato, mas não indicou qual substância foi usada para matar Lin Qi

diario da manha
(Foto: Getty Images/Yoozoo Games) Lin Qi passou por uma tentativa de reanimação após a parada cardíaca por conta do envenamento.

O bilionário Lin Qi, de 39 anos, morreu por envenenamento durante o Natal. O fato foi relatado pela polícia de Xangai, na China. No entanto, o Governo Municipal de Xangai anunciou que o suspeito de envenenar Lin foi detido durante as investigações. Por outro lado, a Yoozoo forneceu apenas o sobrenome do suspeito, que se chama Xu.

A Revista Econômica Semanal da China disse que Xu envenenou Lin por “disputas de trabalho”. Deste modo, seu salário teria sido atrasado e posteriormente reduzido.

Em entrevista ao jornal local, o médico que atendeu Lin disse que no dia ele havia comido mirtilos, mas a fonte do envenenamento ainda é incerta. Especula-se que a causa da morte tenha sido por conta da neurotoxina presente no baiacu. No entanto, quando Lin chegou ao hospital, ele ainda conseguia caminhar e falar normalmente.

MACHISMO NO AUTOMOBILISMO

Acredita-se também que Lin tivesse um patrimônio líquido de aproximadamente 6,8 bilhoes de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões), de acordo com a Hurun China Rich List. Por outro lado, funcionários e ex-funcionários reuniram-se em frente ao escritório da Yoozoo para lamentar a morte de Lin Qi.

Quem foi Lin Qi?

O empresário fundou a Yoozoo em 2009 e tinha grande participação no mercado dos games. Lin Qui liderou a empresa no período em que a indústria dos jogos crescia e mudava por causa dos dispositivos móveis.

Por outro lado, Lin trabalhou também na co-produção da série da Netflix adaptada chamada “The Three-Body Problem” (O Problema dos Três Corpos), de Liu Xin.

Quem foi a Yoozoo?

A Yoozoo também é coeditora do jogo de Game of Thrones e dos sucessos Brawl Stars, da Supercell. No entanto, a extensão para o mundo do cinema não foi tão bem-sucedida quanto a emprea esperava. O livro é a primeira parte da trilogia A Lembrança do Passado da Terra, aclamada pela crítica e conta com a presença do ex-presidente americano, Barack Obama.

Comentários