Home / DM Games

DM GAMES

Morre bilionário chinês dono da Yoozoo

O bilionário Lin Qi, de 39 anos, morreu por envenenamento durante o Natal. O fato foi relatado pela polícia de Xangai, na China. No entanto, o Governo Municipal de Xangai anunciou que o suspeito de envenenar Lin foi detido durante as investigações. Por outro lado, a Yoozoo forneceu apenas o sobrenome do suspeito, que se chama Xu.

A Revista Econômica Semanal da China disse que Xu envenenou Lin por "disputas de trabalho". Deste modo, seu salário teria sido atrasado e posteriormente reduzido.

Em entrevista ao jornal local, o médico que atendeu Lin disse que no dia ele havia comido mirtilos, mas a fonte do envenenamento ainda é incerta. Especula-se que a causa da morte tenha sido por conta da neurotoxina presente no baiacu. No entanto, quando Lin chegou ao hospital, ele ainda conseguia caminhar e falar normalmente.

Acredita-se também que Lin tivesse um patrimônio líquido de aproximadamente 6,8 bilhoes de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões), de acordo com a Hurun China Rich List. Por outro lado, funcionários e ex-funcionários reuniram-se em frente ao escritório da Yoozoo para lamentar a morte de Lin Qi.

Quem foi Lin Qi?

O empresário fundou a Yoozoo em 2009 e tinha grande participação no mercado dos games. Lin Qui liderou a empresa no período em que a indústria dos jogos crescia e mudava por causa dos dispositivos móveis.

Por outro lado, Lin trabalhou também na co-produção da série da Netflix adaptada chamada "The Three-Body Problem" (O Problema dos Três Corpos), de Liu Xin.

Quem foi a Yoozoo?

A Yoozoo também é coeditora do jogo de Game of Thrones e dos sucessos Brawl Stars, da Supercell. No entanto, a extensão para o mundo do cinema não foi tão bem-sucedida quanto a emprea esperava. O livro é a primeira parte da trilogia A Lembrança do Passado da Terra, aclamada pela crítica e conta com a presença do ex-presidente americano, Barack Obama.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias