Home / DMAutos

Volkswagen

Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs

No ano do seu 70º aniversário, fabricante registra 315.051 unidades já vendidas e consolida-se como a marca que mais cresce em volume de vendas no mercado


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Ciro Possobom: CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil.


A Volkswagen do Brasil fecha 2023 com sucesso: é a marca que mais cresce em volume de vendas no País, além de líder entre os carros de passeio e SUVs. No ano de seu 70º aniversário, a Volkswagen do Brasil avançou com uma ofensiva de produtos robusta: foram nove veículos lançados em 2023, incluindo a estreia da eletrificação no Brasil, com o SUV ID.4 e o ID.Buzz, a Kombi elétrica.

A Volkswagen investe R$ 7 bilhões até 2026 na América Latina, fortalecendo ainda mais sua posição competitiva na região. A estratégia ACELERA VW tem foco em tornar a empresa cada vez mais Diversa, Digital, Ágil, Centrada no Cliente e Neutra em Carbono. Entre as metas está o lançamento de 15 novos veículos, principalmente flex e elétricos, até 2025, dos quais onze já foram lançados, sendo nove em 2023.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen ID 4.


O ano também foi marcado por avanços nos pilares Sustentabilidade, Diversidade & Inclusão, Marketing, entre outros, consolidando a Volkswagen como uma marca cada vez mais humana, diversa, próxima das pessoas, moderna, vibrante e conectada.

Com 315.051 unidades já vendidas neste ano (jan-10/12), sendo 70.841 emplacamentos a mais do que no mesmo período de 2022, a Volkswagen é a marca que mais cresce em volume de vendas no mercado brasileiro. Esse é o resultado do excelente desempenho de um line-up completo da Volkswagen, que inclui Polo, T-Cross, Nivus e Saveiro entre os 20 modelos mais vendidos no acumulado do ano.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen Virtus.


O Volkswagen Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil neste ano e também é líder do segmento de hatches, com mais de 99 mil unidades já comercializadas (jan-10/12).

Liderança

A Volkswagen do Brasil também segue como líder do segmento de SUVs no País com sua família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos e Tiguan, modelos que já somam mais de 130 mil unidades comercializadas neste ano (jan-10/12). O T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 66 mil unidades emplacadas em 2023 (jan-10/12).


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen ID Buzz.


O SUVW Nivus é outro destaque: cresceu 33,7% em volume de vendas em 2023 (com 47.913 unidades comercializadas de jan-10/12) em comparação com o mesmo período de 2022. O VW Nivus é o 13º modelo mais vendido do Brasil, considerando todos os segmentos.

Com o lançamento, em novembro, do Tiguan Allspace R-Line, o SUVW de sete lugares que teve o 1º lote esgotado em três horas (1.209 unidades), a Volkswagen oferece a linha mais completa de SUVs do mercado. Em 2023, a família SUVW cresceu e agora é formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e o 100% elétrico ID.4.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen Tiguan Allspace R-Line.


O Novo Polo GTS já chegou ao mercado como referência em tecnologia e desempenho. O compacto apimentado estreou novo design e foi o primeiro da linha a trazer a tecnologia de faróis IQ.Light, com iluminação em LED Matrix. Equipado com motor 250TSI, 1.4l turbo, com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, o modelo aparece com rodas de 18 polegadas de série, freios a disco nas quatro rodas e cinco opções de cores.

O Novo Virtus se renovou em conforto, tecnologia e sofisticação. Com o maior espaço interno do segmento, o sedã da Volkswagen chegou em 2023 com extensa lista de itens de série que contempla painel de instrumentos digital, carregador de celular por indução e volante multifuncional.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen Saveiro.


O modelo também recebeu design refinado, com dianteira e traseira mais imponentes, com destaque para inéditos faróis e lanternas em FULL LED em todas as versões. Em termos de motorização, toda a gama está equipada com motores turbo da VW, com três opções: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI. A nova era para o três-volumes vem reforçada pelas novidades na cabine e pacote amplo de tecnologia e segurança, com ACC, AEB e seis airbags de série. O sedã também recebeu cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP.

O Polo 1st Edition celebrou a chegada de um novo ícone em edição comemorativa e numerada: apenas 1.000 unidades disponíveis para o Brasil e América Latina. A versão especial fez do Polo Track um modelo ainda mais atrativo ao entregar lataria pintada na cor Vermelho Sunset, teto em Preto Ninja, emblema comemorativo e vários outros detalhes únicos, enquanto o interior trazia acabamentos e revestimentos exclusivos da versão.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen Polo GTS.


O Novo Polo Track é o hatch de entrada mais robusto, moderno e espaçoso da Volkswagen. Em uma tarefa mais do que especial, o modelo chegou para substituir o Gol com conjunto mais moderno e robusto. Ele se juntou ao segmento como o hatch de entrada mais atrativo do mercado brasileiro e trouxe em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB.

O design do Polo Track alia modernidade e robustez, atendendo aos mais exigentes consumidores de todas as regiões do Brasil. Produzido em Taubaté (SP), o hatch é uma escolha segura e atrativa para quem busca custo-benefício e tem o maior entre-eixos da categoria. No lançamento, a VW levou o Polo Track para seu Campo de Provas em uma rodagem especial.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen Nivus.


A versão especial do SUV mais vendido do Brasil veio com nome e sobrenome: T-Cross The Town. Foi a primeira vez que o T-Cross ganhou uma edição especial desde o seu lançamento. A versão incluía itens de conforto e tecnologia, entre eles VW Play com câmera de ré, rodas diamantadas de 17”, pintura externa bicolor, bancos de couro com costura aparente na cor azul e interior escurecido e badge exclusivo The Town.

A Volkswagen lançou seu primeiro SUV elétrico no Brasil em 2023. O ID.4 faz parte da ofensiva de 15 novos produtos da marca no Brasil até 2025, com base na estratégia ACELERA VW. O elétrico está disponível pelo programa de assinatura VW Sign&Drive, em versão única Pro. O SUV oferece pacote extenso de equipamentos e itens inéditos como Memory Park Assist Plus, bancos ergoActive e rodas de 21 polegadas.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen T-Cross.


Em sua edição 2024, a Saveiro trouxe novo design mais robusto e imponente para acompanhar também uma nova versão, a Extreme, herdada da sua irmã maior, a Amarok. Com duas novas cores, Cinza Oliver e Cinza Moonstone, e itens de série exclusivos no segmento, o modelo chegou à rede de concessionárias ao completar 41 anos de produção ininterrupta. A Saveiro é a picape com história mais longeva no mercado brasileiro e mais de 1,6 milhão de unidades vendidas.

O Tiguan voltou em 2023! Em versão única R-Line e com sete lugares, modelo trouxe design exclusivo e tecnologias inéditas, como o conjunto de iluminação IQ.Light Matrix. Com o sistema ativo Travel Assist, o Tiguan Allspace tem nível elevado de assistências e é o modelo mais seguro do segmento. O maior integrante da família SUVW retoma seu posto de precursor da ofensiva da Volkswagen, que possui a linha de SUVs mais completa do mercado.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen Polo Track.


O ID. Buzz estreia no Brasil para reviver a liberdade. Em lote limitado de 70 unidades, que comemora as sete décadas da Volkswagen do Brasil, a Kombi elétrica já está disponível no País, exclusivamente pelo programa de assinatura VW Sign & Drive, com franquia de rodagem de até 3.100 km por mês, a mais extensa do mercado.

Cheia de tecnologia e 100% elétrica, a Nova Senhora está disponível na versão Pro, que oferece faróis com tecnologia LED Matrix e também lanternas traseiras 100% em LED, interior “vegano” com materiais recicláveis, bancos com função massagem, câmera 360°, sistemas de condução e de estacionamento semi-autônomos e muito mais.


		Volkswagen encerra 2023 na liderança entre os carros de passeio e SUVs
Volkswagen Taos.


Conectado, versátil e espaçoso, o ID. Buzz chega ao Brasil dez anos depois do fim da produção da saudosa Kombi. O utilitário mais emocional da família ID. se juntou ao ID.4 no portfólio de modelos 100% elétricos, feitos sobre plataforma MEB, conectando o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen.

Ciro Possobom: CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil

Ciro Possobom: CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil

Ciro Possobom: CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil Volkswagen Polo GTS Volkswagen Polo Track Volkswagen Tiguan Allspace R-Line Volkswagen Taos Volkswagen ID 4 Volkswagen ID Buzz Volkswagen Nivus Volkswagen Saveiro Volkswagen T-Cross Volkswagen Virtus

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias