Home / DMAutos

Stellantis/DPaschoal

Stellantis compra 70% da Dpaschoal e se torna gigante na distribuição de autopeças

Prestadora de serviços automotivos, a nova empresa da Stellantis conta com mais de 120 lojas em 14 Estados do Brasil


		Stellantis compra 70% da Dpaschoal e se torna gigante na distribuição de autopeças

Além do gigante na fabricação de automóveis que se tornou, o Grupo Stellantis agora é também o maior distribuidor de autopeças da América do Sul. A posição foi conquistada graças à aquisição de 70% do controle acionário da DPaschoal e demais empresas da Comercial Automotiva (DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel). A Comercial Automotiva é uma empresa brasileira que presta serviços automotivos especializados desde 1949.

Com mais de 120 lojas próprias estabelecidas em quatorze Estados, além de 28 centros de distribuição de pneus e peças, a Comercial Automotiva/DPaschoal oferece produtos e serviços para veículos leves, pesados e agrícolas. Com a aquisição do negócio tradicional, a Stellantis amplia a participação no mercado de pós-venda e serviços multimarcas no Brasil.

Mobilidade

“Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. Segundo o executivo, essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030.


		Stellantis compra 70% da Dpaschoal e se torna gigante na distribuição de autopeças

Com quase 3 mil colaboradores, a Comercial Automotiva/DPaschoal encerrou 2023 com o faturamento de R$ 2,6 bilhões. A aquisição do controle acionário da Comercial Automotiva/DPaschoal é um investimento estratégico que amplia a presença da Stellantis na área do pós-venda. Luís Norberto Pascoal, com ampla especialização neste mercado, manterá os 30% restantes das ações da companhia e seguirá como vice-presidente do conselho de administração.

O mercado de autopeças movimentou mais de R$ 96 bilhões na América do Sul em 2022. Só no Brasil, o setor transacionou mais de R$ 61 bilhões no período. Desse montante, 20% equivalem a peças originais (OEM) e 80% correspondem a peças de fabricantes independentes no mercado de reposição e pós-vendas (IAM).

Serviços automotivos

A Comercial Automotiva/DPaschoal é uma das mais tradicionais empresas de serviços automotivos do país. Fundada em 1949, em Campinas. Sua gama de produtos e serviços multimarcas abrange um portfólio vasto de peças automotivas, pneus, óleos e filtros, acessórios, além de som e multimídia.


		Stellantis compra 70% da Dpaschoal e se torna gigante na distribuição de autopeças

Além de atuar no setor automotivo, a DPaschoal estruturou ao seu redor diversos negócios em diferentes segmentos com base em seus princípios e valores. As empresas que compõem o bloco adquirido pela Stellantis atendem às áreas de Automotivo, Educação e Capacitação, além de Tecnologia e Inovação.

São elas:

A DPK é especializada no segmento de distribuição de peças automotivas. Conta com 17 filiais pelo país, um portfólio composto por mais de 65 fabricantes e 35 mil itens no estoque. Tem ainda um sistema de credenciados no Brasil com 1,5 mil parceiros e um portal de compras online B2B, o DPK.com.br.

A KDP é a solução completa que oferece aos revendedores e centros automotivos, diversos modelos e medidas de pneus, além de peças e acessórios. A rede de credenciados conta com mais de 120 parceiros que possuem um leque de benefícios que impulsionam o seu negócio.

A Rede AutoZ é uma loja física que possui mais 7 mil itens em seu estoque, segmentados em peças, pneus e acessórios. O seu grande diferencial é a agilidade na entrega, atendendo clientes da região do ABC paulista.

O KMAXX é uma plataforma de soluções inteligentes, que facilita encontrar a peça certa no menor tempo. Possui um amplo banco de produtos automotivos, altamente qualificado, que proporciona uma experiência de respostas rápidas e assertivas.

A Recmaxx oferece produtos, serviços e garantias que melhoram ainda mais o custo-benefício do pneu recapado, trazendo tranquilidade e segurança para caminhoneiros e frotistas.

A Autocred é uma plataforma financeira da Cia DPaschoal que oferece soluções para viabilizar acesso ao crédito para consumidores e empresas.

O Maxxi Trainning é a divisão do grupo DPaschoal voltada ao ensino, capacitação e atualização profissional no setor. Também é responsável pelo desenvolvimento de novos talentos e aperfeiçoamento do capital humano já existente na empresa.

A Maxxipel é uma empresa de Inovação e Tecnologia da Cia DPaschoal, cujo objetivo é manter o grupo na direção da modernidade e na transformação digital, tendo na pesquisa, a sua base para a construção de uma plataforma tecnológica sustentável.


		Stellantis compra 70% da Dpaschoal e se torna gigante na distribuição de autopeças

Sobre a Stellantis

Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos como o mundo se move, aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não há maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

Sobre a DPaschoal

A DPaschoal atua no setor automotivo desde 1949 e concentra suas atividades na prestação de serviços automotivos especializados e na revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas. Conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em oito estados, e oferece produtos e serviços nos segmentos de veículos leves, pesados e agrícolas, além dos 28 centros de distribuição de pneus e peças, com atuação em todo o território nacional. Trabalhando com a multicanalidade, a DPaschoal oferece diversas plataformas para atender os diferentes tipos de clientes e parceiros, com propostas B2B e B2C, atuando em e-commerce e lojas físicas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias