Home / DMAutos

Scania Plus

Scania lança gama Plus de caminhões Euro 6 com 450 cv e 540 cv

Fabricante anuncia também novas soluções de serviços Scania PRO


		Scania lança gama Plus de caminhões Euro 6 com 450 cv e 540 cv

A Scania lança no mercado a gama Plus de caminhões, complementando a atual linha P8/Euro 6. A fabricante traz também as novas opções de motores de 450 e 540 cavalos. Outra novidade anunciada pela marca são os Serviços Scania PRO, em substituição ao PMS, que vão englobar todas as novas soluções de serviços a partir de 16 de junho.

Além disso, o segmento de ônibus começa a dar sinais de retomada das compras, após sofrer os maiores impactos negativos da pandemia. Dentre as vendas, estão exemplos de negócios importantes nos segmentos rodoviário e de turismo. A fabricante também segue firme nas demonstrações com o ônibus movido a gás natural veicular e /ou biometano.

“Tudo o que planejamos em 2022 estamos entregando em resultados para nossos clientes. São um sucesso os nossos lançamentos para 2023, a nova linha P8/Euro 6 de caminhões, a gama Super, a nova Geração de ônibus P8/Euro 6 e as novas linhas P8/Euro 6 de caminhões e ônibus a gás, que reforçam o propósito de elevar o mercado a um patamar de ecossistema sustentável”, diz Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil.

Linha Euro 6

A nova gama Plus da Scania faz parte da segunda etapa da estratégia de lançamento da linha Euro 6. Com ela, voltam as potências mais vendidas da fabricante na geração Euro 5, agora com os propulsores Euro 6 e pacotes completos. São três novos modelos: R 450 4x2, R 450 6x2 e R 540 6x4.


		Scania lança gama Plus de caminhões Euro 6 com 450 cv e 540 cv

A gama Plus chega para complementar o mix rodoviário. O topo de linha continua sendo o Super, que entrega até 28% de economia de combustível sobre a geração anterior. Já vendidos mais de 4 mil unidades Super e muitos clientes estão superando os 28% de economia. A gama Plus atende a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo.

O Scania R 450 Plus oferece 450 cavalos de potência, desenvolve torque de 2.350Nm e duas opções de trações, 4x2 e 6x2, que possibilitam atender uma grande diversidade de operações de transporte.

Já o R 540 Plus, por sua vez, está equipado com propulsor de 540 cavalos, que garante um torque de 2.700Nm e tração 6x4, ideal para composições de nove eixos. Os motores são Euro 6 de 13 litros e saem de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100Nm de potência de frenagem, caixa Scania Opticruise GRS905R e freio de exaustão.

Pacotes

Os modelos são oferecidos com três pacotes. O Segurança oferece airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto. Já o Conforto dispõe de cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth. Por fim, o pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto.


		Scania lança gama Plus de caminhões Euro 6 com 450 cv e 540 cv

A partir do próximo dia 16 de junho, o Programa de Manutenção Scania, o consagrado PMS, dará lugar aos Serviços Scania PRO, englobando todas as novas soluções de serviços. O Scania PRO chega com o objetivo de ofertar um serviço ainda mais proativo, profissional e personalizado para a frota do cliente rodar mais. Tudo para garantir a máxima disponibilidade.


		Scania lança gama Plus de caminhões Euro 6 com 450 cv e 540 cv

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias