Home / DMAutos

Renault Kardian

Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Além de estrear nova plataforma, SUV compacto ganha também novo motor turbo 1.0, de três cilindros, com 125 cv de potência


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

O inédito Renault Kardian fez sua avant premier mundial tendo como cenário o Rio de Janeiro. O SUV compacto chegará ao mercado brasileiro em março de 2024 mirando como principais concorrentes o Volkswagen Nivus e o Fiat Pulse. Com o Kardian, a marca francesa dá mais um passo no plano de renovação internacional do portifólio Renault.

Modelo urbano, o Renault Kardian é o primeiro de uma futura gama completa de veículos destinada a representar a nova estratégia da marca fora da Europa. O novo SUV francês estará inicialmente disponível na América Latina, sendo posteriormente comercializado em outros países fora da Europa.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

O DNA da Renault está na essência do projeto do Kardian, tanto em termos de estilo como de equipamentos. A frente exibe a nova identidade da marca com o logo “Nouvel’R” e a nova assinatura luminosa.

Inovações

O Renault Kardian se diferencia pelas inovações e recursos normalmente encontrados no segmento superior. Recebem destaque os aros de rodas de 17 polegadas, o console mais alto com alavanca de velocidades de tipo “e-shifter”, bem como as regulagens do sistema Multi-Sense.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

As inovações no projeto do Kardian permitem customizar a condução e o ambiente interno, que também pode ser personalizado por meio de opções de oito ambientes luminosos. Além disso, o SUV Kardian é equipado com seis airbags e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo o alerta de ponto cego e a câmera multivisão.

Nova plataforma

O Kardian estreia a nova plataforma modular versátil do Renault Group, que vai permitir desenvolver uma grande diversidade de modelos para vários mercados fora da Europa.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

O novo SUV, que será produzido inicialmente somente no Brasil, virá equipado com uma motorização inovadora na América do Sul: um motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 125 cv e 22,4 kgfm de torque, com injeção direta associada a um câmbio automático com dupla embreagem do tipo EDC.

Misturando linhas esculpidas e formas mais arredondadas na carroceria, o Renault Kardian traz proporções otimizadas graças ao entre eixos de 2,60 metros. O novo SUV da Renault mede 5,12 metros no comprimento, 1,75 metro de largura e 1,54 metro de altura. Suas dimensões fazem dele o modelo ideal para um uso na cidade.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Visual marcante

Outras características marcantes do Kardian são as grandes rodas 17 polegadas, a generosa distância entre eixos (2,60 metros) e seus respectivos ângulos de ataque e saída de 20° e 36°.

Parte integrante da nova identidade de marca da Renault, a assinatura luminosa do Kardian apresenta dois módulos de cada lado, na frente. O módulo superior apresenta uma faixa estreita com os faróis de rodagem diurna (DRL) e os piscas – todos de LED –, criando um efeito esculpido e moderno.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

O módulo inferior, por sua vez, também apresenta faróis “full LED”, que otimizam o conforto ao dirigir e conferem um visual único ao Novo Renault Kardian. A cor totalmente branca dos faróis de LED oferece melhor visibilidade e mais segurança nos trajetos.

Assinatura luminosa

A traseira exibe a assinatura luminosa que caracteriza os modelos da Renault, com as lanternas em formato de C. Associadas ao design do porta-malas e a antena tubarão, estas lanternas destacam o espírito SUV e a modernidade do Novo Kardian.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

SUV global da Renault, o Kardian é equipado com barras de teto inteligentes: montadas no sentido longitudinal, elas podem ser transformadas em barras transversais. Com o auxílio de uma ferramenta específica, a mudança da posição se torna uma tarefa bastante simples. Estas barras podem suportar até 80 quilos de carga e são apresentadas em um tom de cinza prateado, a mesma cor dos protetores dianteiro e traseiro do cárter.

O novo SUV será comercializado a partir do lançamento na América do Sul em cinco tons de carroceria: branco Glacier, cinza Etoile, cinza Cassiopée, preto Nacré e a inédita cor laranja Energie, cuja potência é equilibrada pelo teto preto em dois tons. As barras de teto e os protetores de cárter dianteiro e traseiro em tom de cinza prateado dão ainda mais destaque ao laranja da carroceria e a cor preta do teto, para um visual decididamente moderno.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Interior

No interior, o console mais alto do Renault Kardian confere um visual de SUV à cabine do modelo. Este console tem uma capacidade de 8 litros para a armazenagem de objetos – a melhor do segmento –, integrando um apoio de braço e quatro entradas USB (duas na frente e duas para os passageiros traseiros).

O SUV oferece também um espaço especialmente dedicado ao smartphone, com um sistema de recarga por indução sem fio. No total, o Kardian conta com mais de 26 litros de espaços de armazenagem, oferecendo o maior volume neste quesito no segmento B no Brasil.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

O Novo Renault Kardian também se diferencia pelo painel de instrumentos digital de 7 polegadas com design moderno e elegante. A interface apresenta todas as informações sobre a condução, permitindo uma navegação fluida entre as diferentes visualizações.

Central multimídia

A central multimídia oferece oito opções de cores para o fundo da tela, que se harmoniza com as lâmpadas de LED presentes nos painéis das portas dianteiras, valorizando o design interno do Renault Kardian. O ambiente luminoso escolhido também é replicado na tela multimídia.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Outro diferencial tecnológico do novíssimo SUV é a tela multimídia de 8 polegadas, com design flutuante e bordas finas. O sistema multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay via conexão com ou sem fio, permitindo que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam utilizados diretamente na tela.

Para proporcionar ainda mais emoções e sensações ao condutor, esta tela também oferece acesso às regulagens do sistema Multi-Sense. Assim, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com a vontade do condutor, que pode escolher entre três modos de condução: Eco, Sport e MySense. O acionamento do freio de estacionamento é elétrico.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Tecnologias

O Novo Renault Kardian é repleto de tecnologias, com 13 dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS), dois deles inéditos no segmento B no Brasil. A sensação de segurança proporcionada pela posição de dirigir mais alta é complementada pelos equipamentos de segurança passiva, como os 6 airbags e a estrutura da carroceria reforçada para reduzir o impacto dos choques no caso de uma colisão.

O Renault Kardian é equipado com um alerta de ponto cego – item exclusivo neste segmento no Brasil. Este equipamento alerta o condutor quando um veículo se encontra fora de seu campo de visão, durante uma mudança de faixa, por exemplo. O dispositivo funciona entre 30 e 140 km/h, graças aos quatro sensores de ultrassom localizados de cada lado do veículo.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Quando ativado, o alerta de ponto cego é visualizado por meio de uma luz de LED piscando nos retrovisores das portas. Esta função pode ser facilmente ativada ou desativada por meio da tela multimídia do painel.

Câmera multivisão

A câmera multivisão é mais um equipamento inédito neste segmento no Brasil. Este item simplifica a vida do condutor durante as manobras em marcha à ré e de estacionamento, mostrando na tela da central multimídia de 8 polegadas todos os obstáculos localizados na frente, atrás e nas laterais do veículo. O condutor pode mudar o ângulo de visão das câmeras localizadas na lateral esquerda, direita, frente ou traseira.

Outros equipamentos ofertamos no modelo são o Cruise control adaptativo, Alerta de distância segura, Alerta de colisão frontal e frenagem ativa de emergência e o ADAS, que contempla outros dispositivos avançados de assistência ao motorista.

A segurança passiva também é destaque no Kardian graças aos seis airbags: dois frontais (condutor e passageiro), laterais e do tipo cortina. Na frente, a estrutura da carroceria é reforçada para reduzir o impacto dos choques no caso de colisão frontal ou lateral.


		Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Além disso, em situações críticas de condução, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) entra em ação quando detecta que o veículo não está seguindo a trajetória detectada pelas manobras do condutor na direção.

Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse
Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse Renault Kardian estreia em março de olho no VW Nivus e no Fiat Pulse

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias