Home / DMAutos

Estrela Delas

Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras

Batizado de “Estrela Delas”, caminhão na cor Rosa Magnólia, roda o Brasil a título de demonstração


		Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras
Fotos: Divulgação

Feito por mulheres exclusivamente para mulheres. Assim nasceu o cavalo mecânico Actros 2651, resultado do Movimento A Voz Delas. Uma única unidade do modelo batizado de “Estrela Delas”, está rodando pelo País a título de demonstração. No último fim de semana passou por Goiânia para participar como “Madrinha” da prova de abertura da Copa Truck, realizada no Autódromo Internacional de Goiânia.

O Mercedes-Benz do Movimento a Voz Delas é uma iniciativa criada pela Mercedes-Benz. Ele nasceu conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte. O modelo de demonstração recebeu itens exclusivos de design e configuração, tanto na cabina quanto no chassi do caminhão.

Caminhoneiras e Cristais

Dessa forma, atende a sugestões captadas numa pesquisa com caminhoneiras e cristais (companheiras dos caminhoneiros), realizada pela Mercedes-Benz a fim de verificar qual o caminhão ideal paras as mulheres nas estradas.


		Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras
Fotos: Divulgação

O Mercedes-Benz Actros 2651 “Estrela Delas”, nome também apurado na pesquisa, foi visto pela primeira na Fenatran, maior feira do transporte da América Latina, realizada em novembro do ano passado, em São Paulo.

Iniciado em 2019, o Movimento A Voz Delas ganhou corpo junto a transportadores, instituições e parceiros. Essa união contribui com a melhoria das condições de trabalho para mulheres no transporte rodoviário, além de reforçar o empoderamento e equidade de gênero nessa atividade.

Campanha “Caminhão A Voz Delas”

Lançada pela Mercedes-Benz em 8 de março de 2021, no Dia Internacional da Mulher, a campanha “Caminhão A Voz Delas” homenageou caminhoneiras e cristais que viajam Brasil afora e conhecem muito bem a realidade e os desafios das estradas. Como decorrência, elas foram convidadas a interagir com as redes sociais da marca, votando em enquetes para escolher itens, nome e visual de um Actros especialmente desenvolvido para o público feminino.


		Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras
Fotos: Divulgação

“Com essa ação, resolvemos homenagear essas mulheres inspiradoras, que podem chegar a qualquer lugar com o seu talento e sua garra, superando o que vier pela frente”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Surgiu então a ideia de criar um Actros feito por elas e para elas, daí o convite para que caminhoneiras e cristais nos ajudassem a compor um modelo ideal para as mulheres”, completou.

Na pesquisa realizada pela Mercedes-Benz, foram mais de 260 itens sugeridos por caminhoneiras e cristais, com mais de 90 nomes sugeridos. Após uma campanha de escolha de nomes pelo público, o caminhão foi oficialmente batizado de Estrela Delas.

Cor rosa magnólia: Exclusiva do Actros Estrela Delas

Na parte externa do caminhão, chamam a atenção as pinturas customizadas com componentes na cor rosa magnólia no para-choque dianteiro, nas laterais de acesso à cabina e nos paralamas traseiros. Já o cinza grafite predomina em todos os pontos de contato com os pés, como degraus dianteiros e laterais e sobre o chassi.


		Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras
Fotos: Divulgação

Esse Actros recebe ainda defletor de teto, saias laterais, teto solar elétrico e ainda uma bicicleta personalizada acomodada no lado externo da parede traseira da cabina. As rodas do caminhão foram customizadas com pintura de alta temperatura em tom metalizado e os pneus passaram por um processo manual de customização, com letras em borracha cortadas a laser e aplicadas artesanalmente formando o nome “Estrela Delas”.

Um “motorhome” no interior da cabina

No interior da cabina, a montagem do “quarto” recebeu uma rede elétrica 100% independente, o que permite o uso de secador de cabelo e chapinha, que estão acomodados em um armário próprio. Do outro lado da cama, foi instalada uma penteadeira com espelho iluminado.


		Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras
Fotos: Divulgação

Todo o interior foi customizado, com componentes pintados em rosa e forrações que remetem ao luxo, misturando materiais sintéticos e veludo. O tapete felpudo, mais um pedido das mulheres, amplia a sensação de aconchego. Além de geladeira, foi instalado um fogão por indução, para que as mulheres possam preparar a comida dentro da própria cabina.

Vaso sanitário interno

Atendendo solicitação de muitas mulheres, um dos pontos altos desse Actros especial é o banheiro interno. Isso permite que a mulher não tenha de sair do caminhão à noite. O funcionamento é similar ao de um ônibus rodoviário, embutido embaixo da cama, que é bipartida.


		Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras
Fotos: Divulgação

A cama inferior, também por solicitação das mulheres, recebeu ampliação na parte central. Ainda no que se refere ao acabamento, o caminhão recebeu sua assinatura no centro do painel traseiro da cabina, com o nome Estrela Delas iluminado.

O Actros “Estrela Delas” vem equipado ainda com pratos, talheres, maquiagem, toalhas e outros detalhes para que a viagem da mulher seja mais confortável e segura. O caminhão, aliás, foi concebido para duas pessoas, que viajam em bancos com massageadores automáticos, customizados na cor rosa. No quarto, há duas camas e uma SmartTV que pode ser direcionada para ser assistida por ambas as camas.

Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras
Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras Mercedes-Benz Actros 2651 customizado para mulheres caminhoneiras

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias