Home / DMAutos

Forde

Ford inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos

O programa serve de ponte entre o setor de tecnologia e pessoas de baixa renda que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação


		Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos


O Ford <Enter>, programa que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia da informação, iniciou a sua segunda turma em São Paulo. O programa desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o SENAI-SP, foi criado para servir de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.

Os 60 novos alunos passaram por um processo seletivo que contou com quase 1.400 inscritos. Eles frequentam o curso cinco dias por semana, divididos em três turnos - manhã, tarde e noite - no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga. (veja o video no link https://youtu.be/YM8xNM2I3yE da primeira turma vistando o ambiente de trabalho da Ford.


		Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos


“A tecnologia e a inovação são hoje parte integral do negócio de toda empresa automotiva que, como nós, busca a liderança”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “É uma satisfação enorme contribuir com um tema tão importante como a educação e incentivar a formação de novos talentos nessa área com o Ford <Enter>. Estamos dando continuidade a essa jornada, que começou no Brasil, com muito sucesso, e está sendo expandida para outros mercados da América do Sul.”

Empregabilidade

O Ford <Enter> foi desenvolvido para ser uma trilha completa de capacitação e vai muito além da sala de aula. Além de contar com ajuda de custo para transporte e alimentação, no final do curso os alunos recebem apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho. Este mês, os alunos da primeira onda do programa foram recebidos na sede da Ford, em São Paulo, para ter contato com o ambiente de trabalho de uma grande empresa e trocar experiências com profissionais da área.


		Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos


O sucesso do programa motivou a sua expansão para outros países da região. Ele já foi lançado no Chile, Colômbia e Peru, e iniciará as aulas na Argentina no final do mês. No Brasil, um novo processo seletivo será anunciado ainda em 2023. Entre os participantes, o clima é de empolgação.

Oportunidade de trabalho

“Participei da primeira seleção do Ford <Enter>, mas não consegui continuar no processo. Desta vez me dediquei e consegui. O curso é fantástico, estou gostando muito da grade”, diz Hian Araújo Damaceno, aluno da nova turma. “Agradeço a Ford, é uma oportunidade gigantesca adquirir esse conhecimento e ter o certificado no currículo para entrr no mercado de trabalho".


		Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos


“Fazendo uma analogia, eu enxergo que há muita gente que só falta ser regada para de
pois colher. E a Ford está dando essa oportunidade, que é muito bacana. Faz a pessoa sonhar novamente. Esse curso renovou minhas energias, trouxe aquela vontade de lutar novamente”, completa Rubens Rocha, aluno da primeira turma do Ford <Enter>.

Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos
Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos Ford  inicia segunda turma do programa de capacitação profissional com 60 alunos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias