Home / DMAutos

Citroen My Ami Pop

Citroën renova o visual do minicarro elétrico My Ami Pop

O pequeno modelo de dois lugares, prestes a desembarcar no Brasil, representa uma solução genuína para os desafios da micro mobilidade elétrica


		Citroën renova o visual do minicarro elétrico My Ami Pop

Confirmado para o mercado brasileiro, mas sem data ainda definida, a Citroën acaba de atualizar, na Europa, uma de suas versões do Ami, o My Ami Pop, com um novo design visual e novas cores e grafismos. As mudanças reforçam o caráter lúdico, jovem e esportivo do minicarro elétrico da marca, que representa uma solução genuína para os desafios da micro mobilidade elétrica

Por fora, o My Ami Pop mantém todas as características específicas de estilo que contribuíram para o seu sucesso: coberturas especiais nas rodas, uma faixa preta sob o para-brisa, apliques nos para-choques, spoiler e adesivos exclusivos nas laterais e traseira.

Em seu novo visual, o Ami My Ami Pop passa por uma mudança de cor, com a introdução do infravermelho como uma tonalidade predominante. Agora, os adesivos nas soleiras das portas e nos vidros das janelas mudaram de laranja para a nova cor, um verdadeiro tom característico da linha Citroën.

Visual dianteiro

No novo My Ami Pop as novas molduras dos faróis complementam a faixa preta em torno do Duplo Chevron sob o para-brisa e o reforço preto do para-choque, ambos característicos da versão Pop. Essa nova dianteira, altamente visual e estruturada dá a ele uma aparência distinta e assertiva.


		Citroën renova o visual do minicarro elétrico My Ami Pop

O adesivo na porta, uma das principais características dessa versão, ganhou mais personalidade e impacto. A decoração do painel mantém o número 2, que já aparecia no My Ami Pop. "O 2 é o número favorito do Citroën Ami: dois passageiros, duas portas idênticas, dois para-choques dianteiro e traseiro idênticos...", complementa Antoine Gaillot-Drevon.

O tamanho do número 2 foi reduzido para dar lugar a um círculo e um triângulo estilizados, duas formas muito simples e gráficas, inspiradas no mundo digital dos jogadores.

Personalização

O tom de amarelo mais vivo, introduzido nessa nova versão, também desperta curiosidade e chama a atenção para o número 2. O gancho da bolsa agora também é amarelo, ligando o exterior ao interior. Ele acrescenta dinamismo visual ao interior, que é dominado pela personalização em laranja dos três compartimentos de armazenamento, das duas alças de abertura e da costura dos tapetes.

Por fim, um toque de contraste é proporcionado pelo branco na parte do número 2 e nas guarnições das rodas. Isso confere leveza e dinamismo ao Novo My Ami Pop. Para aqueles que se atentam aos detalhes, as estrias na parte inferior do painel lembram os chevrons da Citroën.

No painel lateral, as três linhas do adesivo são substituídas por um novo elemento decorativo: o círculo. Apresentado em duas metades, uma sólida e a outra apenas com seu contorno, ele reforça o estilo gráfico da nova versão My Ami Pop.

Seletor de condução

Uma novidade: o My Ami Pop apresenta o seletor de condução no console central para melhorar a ergonomia. Todos os controles estão mais visíveis e fáceis de selecionar. Junto com os botões RND, os usuários do Ami encontrarão facilmente a tomada USB, o controle de ventilação, o pisca-alerta e os controles de aquecimento/desembaçador. O seletor de direção no console central também estará disponível em todas as versões do Ami no primeiro trimestre de 2024.


		Citroën renova o visual do minicarro elétrico My Ami Pop

No interior do My Ami Pop, onde só cabem duas pessoas, os usuários encontrarão todos os equipamentos de série que facilitam a vida diária, com acessórios funcionais como o suporte para smartphone, redes para portas, rede de separação central, tapetes e a caixa de conectividade Dat@mi para conectar seu smartphone ao Ami e acessar todos os seus dados (autonomia disponível, quilometragem, avisos de manutenção, etc.).

Para o infotenimento, ele conta com a interface My Ami Play, que transforma seu smartphone em um painel de instrumentos com acesso rápido às funções de navegação, música e rádio, além de permitir chamadas telefônicas. Eles são controlados remotamente pelo botão Citroën Switch no volante, para que o motorista mantenha a atenção no percurso e dirija com segurança.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias