Home / DMAutos

Chevrolet Onix Plus Premier

Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito

Dirigimos a versão Premier do sedan que faz a diferença pelas qualidades que possui


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

Você que está lendo este texto, quero te fazer uma pergunta antes que chegue à última linha da leitura. Pode ser? Em algum momento você sentou no banco do motorista do Chevrolet Onix Plus para dirigir, mesmo que num percurso curto? Se a resposta for não, você não sabe a oportunidade que está perdendo por não sentir o que estar na direção de um sedan que faz a diferença em tudo.

Continue lendo o texto para saber das nossas impressões a bordo do sedan da Chevrolet, em sua versão topo Premier, durante uma semana. Quando possível, dê um giro no modelo e tire suas próprias conclusões. Você vai se surpreender com um sedan compacto que oferece bom conforto, baixo consumo, espaço e pacote de equipamentos de segurança com itens indispensáveis, além de ostentar um design bonito.

Destaque

O Chevrolet Onix Plus está sempre em posições de destaque nas estatísticas de vendas no mercado brasileiro em seu segmento. O modelo da GM trava uma disputa acirrada com seus principais concorrentes, como o Fiat Cronos e o Hyundai HB20S. Entra também na briga o Toyota Yaris.


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

O Onix Plus foi lançado em 2020. Sua missão era a de substituir o Prisma e de lá até os dias atuais vem cumprindo seu objetivo com resultados de vendas acima das expectativas. O Onix Plus sempre figurou entre os 10 carros mais vendidos do Brasil. No seu segmento, está entre os três carros mais comercializados do mercado.

As considerações acima deixam claro que o Chevrolet Onix Plus é um excelente carro. Fosse ruim não registraria números de vendas tão favoráveis. O consumidor é exigente e escolhe propostas que atendam seus anseios e o bolso também. Sendo assim, o que mais faz do Chevrolet Onix Plus um sedan que faz tanto a diferença na hora da compra?

Teste

O período de sete dias que o DMAutos esteve a bordo da versão Premier do Onix Plus 2023 foi mais do que suficiente para conhecer melhor o sedan que não deixou o consumidor sentir saudade do Prisma.


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

O Chevrolet Onix Plus Premier 2023 traz recheio nos pacotes de itens de conectividade e segurança. O sedan da Chevrolet, aprovado com 5 estrelas nos testes de segurança da Latin NCAP, deu um salto em qualidade com o ganho de itens importantes. Ganhou com isso não só o motorista, mas também os passageiros.

Nos itens de segurança, o Onix Plus Premier 2023 é equipado com seis airbags, Controle de estabilidade e tração, Freios ABS com EBD e Alerta de ponto cego.

Conectividade

O sedan é em servido também nos pacotes de conectividade e tecnologia, como central multimídia de 7 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, oferece também internet nativa com possibilidade de compartilhamento de conexão com até sete aparelhos.


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

O Onix Plus traz também o sistema OnStar e vem com a tecnologia Easy Park. Essa tecnologia estaciona o carro praticamente sozinho em vagas paralelas ou perpendiculares. Ela dispensa o uso das mãos do motorista, que fica apenas controlando o acelerador e o freio durante a manobra.

No quesito desempenho, o Onix Plus 2023 mostrou-se muito agradável e não foi diferente com as versões inferiores já avaliadas. Um carro que oferece conforto, bom acabamento, segurança e conectividade a bordo, bem como um motor que anda bem sem ser gastador, tende a ser bem aceito no mercado. Por essas e outras é que o Onix Plus se tornou um dos modelos bons de venda da General Motors.

Motor turbo

Dentre as qualidades do Chevrolet Onix, o motor 1.0 turbo de três cilindros, que gera 116 cavalos de potência e entrega ao condutor torque de 16,8 kgfm (etanol), é uma solução que merece todos os elogios. Ele trabalha associado à transmissão automática de seis velocidades, fazendo com que o conjunto tenha uma combinação perfeita e eficiente.


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

O Onix Plus é um sedan ágil que encara o trânsito urbano com muita disposição. Se precisar dele na estrada, não se preocupe. O motor 1.0 turbo flex responde com muita competência e consumo responsável. Por falar em consumo, o Onix Plus é um dos carros mais econômicos do Brasil.

Durante o período de teste com a versão Premier cedida pela Chevrolet, o sedan apresentou média consumo de 12,6 km/l na cidade, abastecido com gasolina, e de 15,4 km/l na estrada, também com gasolina. Com etanol no tanque, segundo levantamento divulgado recentemente, o Onix Plus apresentou médias de consumo de 9,6 km/l, na cidade, e 12,5 km/l, na estrada.

Visual externo

O visual externo do Chevrolet Onix Plus é digno de elogios. Particularmente, acho o design marcante, com suas linhas bem definidas, arrojadas e harmoniosas. Por qualquer ângulo que olha o carro, vê-se beleza e modernidade.


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

O conjunto de luzes em LED nos faróis e nas lanternas se destacam. Garantem ao sedan um charme todo especial e o coloca à frente dos principais rivais do segmento no quesito beleza. O porta-malas do Onix Plus é generoso no tamanho. São 469 litros de capacidade.

O Onix Plus 2023 cresceu de tamanho em relação ao anterior. Agora mede 4,474mm de comprimento, 1,730 mm de largura, 1,473 mm de altura e 2,600 mm de entre-eixos.

Por dentro, a versão Premier avaliada é bastante agradável, mesmo que o uso de plástico duro esteja presente nas portas e painel. O uso de material mais macio tornaria o ambiente interior bem mais agradável. Por todas as qualidades que possui, a versão vale o preço de R$ 110.000 mil praticados no mercado.

Vale a compra?

A versão Premier testada pelo DMAutos, topo de linha do Chevrolet Onix Plus, vale a pena por tudo de bom que oferece. Você vai sentir prazer em ter o sedan da Chevrolet em sua garagem. Trata-se de uma excelente escolha para quem busca por um carro que ofereça estilo, que seja conectado, confortável, espaçoso e que tenha um motor com desempenho sem ser gastador.


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

Versões e equipamentos do Chevrolet Onix Plus 2023

Onix Plus LT 1.0 MT: Seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), alarme antifurto, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete, computador de bordo, 4 alto falantes, controle eletrônico de estabilidade e tração, controles do rádio e telefone no volante, direção elétrica progressiva, espelhos retrovisores externos elétricos e maçanetas na cor do veículo, central MyLink com tela de 8 polegadas, Apple CarPlay, rádio AM/FM, entrada USB, roda de aço aro 15 polegadas com calotas integrais, Isofix, Top Tether, freios ABS com EBD e assistência de frenagem de urgência, travas e vidros elétricos com acionamento na chave e acionamento por um toque, anti-esmagamento e fechamento e abertura automática pela chave.
OPCIONAIS: pacote com acendimento automático dos faróis, abertura das portas por aproximação, partida sem chave, câmera de ré e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Onix Plus LT 1.0 Turbo MT: Itens da versão de entrada + alarme, volante com regulagem de altura e profundidade, espelhos retrovisores externos elétricos e maçanetas na cor do veículo, MyLink de 8 polegadas e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Onix Plus 1.0 Turbo AT: itens acima + descansa-braço.

Onix Plus LTZ 1.0 Turbo MT: Itens da LT manual + rodas de liga leve de 16 polegadas, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, abertura das portas e partida sem chave, 6 alto falantes, descansa-braço, faróis de neblina, painel de instrumentos 3,5″ digital TFT e sensor de estacionamento traseiro.

Onix Plus LT 1.0 Turbo AT: Itens acima + descansa-braço e piloto automático.

Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT: Itens acima + piloto automático e volante com revestimento premium.

Onix Plus Premier Turbo: Itens acima + revestimento premium, bancos com revestimento misto, entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento), frisos cromados, luz de condução diurna em LED, maçanetas internas cromadas, central MyLink com tela de 8 polegadas e Apple CarPlay, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, alerta de ponto cego, bancos com revestimento premium, carregador sem fio para smartphones, Easy Park, lanterna em LED e sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro.


		Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Norton Luiz

Ficha Técnica - Onix Plus Premier 2023

Motor: Turbo Flex 1.0
Potência máxima (cv / rpm): 116 cv /5800 rpm
Torque máximo: 18,8 kgfm
Transmissão: Automática de 6 marchas
Tração: Dianteira
Velocidade máxima: 185 km/h
Aceleração: 0 - 100 km em 10,4s
Taxa de compressão: 10,5: 1
Dimensões: Comprimento: 4,474 mm, Largura: 1730mm, Altura: 1473, Entre eixos: 2,600 mm
Bitola (frente / traseira): 1494 mm/1498 mm
Peso em ordem de marcha (kg) 1.112
Roda:16 polegadas
Pneu: 195 / 55R16
Diâmetro mínimo de giro (m):10,4
Pneu sobressalente: T115 / 70R15 90M
Volume do tanque: 44 Litros
Porta-malas: 469 Litros
Suspensão: Suspensão independente da suspensão de McPherson na dianteira e feixe de Torção não-independente na traseira
Sistema de freio: (frente / traseira) Disco ventilado na frente e Tambor na traseira
Direção: Elétrica

Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito
Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito Chevrolet Onix Plus 2023: Razões para ser um sedan de respeito

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias