Home / DMAutos

BYD

BYD bate novo recorde com a comercialização de 603 carros em apenas um dia

O modelo Dolphin liderou as vendas com 226 unidades, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 e pelo Seal com 122 unidades


		BYD bate novo recorde com a comercialização de 603 carros em apenas um dia
BYD Dolphin.

A BYD estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos e híbridos no sábado, dia 23, na edição de setembro do Electric Day da BYD. A marca chinesa vendeu, em apenas um dia, 603 unidades. As vendas representaram crescimento de quase 100 % comparado com o recorde anterior da greentech, em julho, quando foram comercializados 309 carros.

O BYD Dolphin liderou as vendas com 226 unidades, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 e pelo BYD Seal com 122 unidades. O desempenho recorde da BYD comprova que os consumidores estão cada vez mais convencidos dos benefícios de ter um elétrico na garagem que garante mais tecnologia, performance e sustentabilidade.


		BYD bate novo recorde com a comercialização de 603 carros em apenas um dia
BYD Seal.

Como base de comparação, em todo o mês de agosto a BYD emplacou 656 carros e ficou com os três primeiros lugares da lista com os modelos Dolphin, D1 e Yuan. Todas as outras montadoras emplacaram 511 carros no mês inteiro de agosto, ou seja, em apenas um dia a BYD vendeu mais carros (603) do que todos os concorrentes juntos no mês inteiro de agosto.

A BYD já havia ficado em primeiro lugar no ranking de emplacamentos de veículos 100% elétricos no mês de agosto. Começaram a rodar pelo país 656 carros, número seis vezes maior do que a segunda colocada, de acordo com dados da ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico.


		BYD bate novo recorde com a comercialização de 603 carros em apenas um dia
Byd Song Plus DM-i.

O BYD Dolphin chegou para revolucionar o mercado de veículos elétricos. Com preço de R$ 149.800,00, o modelo já vendeu 4500 unidades desde o lançamento em 28/06 e se tornou o carro 100% elétrico mais vendido de todos os tempos no país.

A BYD levou 13 anos do carro elétrico número 1 até o carro eletrificado 1 milhão. Depois foram 18 meses entre o carro 1 milhão e 3 milhões e apenas 9 meses entre o carro 3 milhões e o carro 5 milhões que saiu da fábrica em agosto deste ano.

BYD Dolphin

BYD Dolphin

BYD Dolphin BYD Seal BYD bate novo recorde com a comercialização de 603 carros em apenas um dia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias