Home / DMAutos

DMAUTOS

Jeep Compass e Commander 2023 ficam mais equipados na linha 2023

Os Jeep Compass e Commander 2023 chegam às revendas da marca com mais tecnologias e novos itens de série. Os dois SUVs ganharam ainda uma dose extra de proteção com o Jeep Healthy Cabin, uma tecnologia que remove partículas com impurezas do ar e elimina impurezas em até 83%.

Jeep Compass

De nova iluminação até Alexa in-vehicle, o Jeep Compass 2023 traz novidades em todas as versões com novos itens de série e pacotes opcionais. 

O SUV médio ganha em todas as versões, além do Jeep Healthy Cabin, nova iluminação interna em luz branca e porta USB tipo C na traseira. O USB tipo C oferece carregamento mais rápido, entrada simétrica, alta durabilidade e é o novo padrão de fabricantes de dispositivos eletrônicos.

Jeep Compass 2023

O Compass também traz uma novidade nesse quesito e passa a oferecer Alexa in-vehicle. Esse recurso permite ter acesso a todas as funções da Alexa diretamente do carro, sem necessidade de usar o celular. Esta funcionalidade é oferecida como item de série na versão S e como opcional na versão Trailhawk.

Já a versão Sport do Compass ganhou um quadro de instrumentos digital e configurável de 7” e atualização da assinatura em LED, para assim padronizar com as demais versões do modelo.

A Longitude, por sua vez, passa a ser ofertada com rebatimento automático dos retrovisores como item de série e a oferta do novo “Pack Premium”.

O “Pack Premium” é um pacote opcional que oferece à versão o Wireless Charger (carregador de celular por indução), Som Premium Beats, Park Assist, Sensor dianteiro e Remote Start

Jeep Commander

As versões Overland T270 e TD380 do Commander trazem como novidade os pneus Pirelli 19”, equipados com a nova tecnologia SEAL INSIDE™.

De acordo com a fabricante, trata-se de uma solução de conveniência que veda o pneu internamente. Essa tecnologia permite que o veículo continue rodando mesmo com perfurações de até 5 mm localizadas na banda de rodagem e sem perder pressão*.

Assim como no Compass, outra renovação é também a porta USB tipo C, adicional ao USB tradicional, na parte traseira do túnel central e também o Jeep Healthy Cabin se série em todas as versões.

Por fora, o Compass oferece seis opções de cores tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Preto Carbon, e a exclusiva Slash Gold). Nas versões Overland, além do teto preto, as molduras inferiores são na cor do veículo.

Por dentro, há três cores como opções para o acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

Internamente, são três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também conta com espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.

O Commander segue oferecendo cluster Full Digital personalizável de 10,25”, central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto por conexão sem fio.

Jeep Compass e Commander: Jeep Healthy Cabin

Jeep Healthy Cabin, nova tecnologia passa a integrar os Jeep Compass e Commander é uma tecnologia global com o foco de desinfecção da cabine. O sistema atua com um filtro de ar construído em N95, o já conhecido material utilizado em máscaras de proteção e que ficou mais popular durante a pandemia.

O filtro é tão eficiente que ele também atua na recirculação, ou seja, trabalha tanto canalização do ar interno como o externo. Diferente de um filtro de ar convencional, o da Jeep possui três camadas e ainda bioproteção, que auxilia no combate à proliferação de bactérias, fungos e vírus.

* A fabricante dos pneus Pirelli 19” com a nova tecnologia SEAL INSIDE™ informa que a pressão se mantém em até 85% dos casos de perfuração conforme indicado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias