Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet Equinox EV estreia em 2023 nos EUA e depois no Brasil

O Chevrolet Equinox EV, SUV de porte médio de zero emissão, acaba de ser apresentado ao mundo. Terceiro modelo elétrico lançado pela marca neste ano, o Equinox EV nasce pensado para famílias que desejam fazer a transição para esta categoria de veículos mais eficientes e sustentáveis.  

Os primeiros elétricos anunciados pela Chevrolet foram a Silverado EV e a Blazer EV.

O SUV Equinox EV estreia no fim de 2023 nos Estados Unidos, com uma edição limitada da versão RS, de acabamento esportivo. Ele só chega ao Brasil EM 2024, assim como em outros mercados. O SUV será produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México.

Autonomia

A expectativa é que o Chevrolet Equinox EV, produzido sobre a flexível plataforma Ultium, seja um dos SUVs elétricos mais acessíveis de sua categoria. Além disso, estará disponível em configurações com autonomia estimada de até 500 km com carga completa.

O novo modelo irá complementar o portfólio global de elétricos da Chevrolet, composto pelos Bolt EV e Bolt EUV, atuais modelos de entrada da marca, e os futuros Blazer EV (SUV premium) e Silverado EV (picape de grande porte).

"A Chevrolet está pronta para oferecer uma ampla gama de EVs", disse Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet. "Conhecemos como ninguém o perfil de clientes de picapes e SUVs e estamos canalizando toda essa experiência para a nossa nova linha de EVs."

Patamar elevado

Os designers e engenheiros que projetaram o Equinox EV focaram em colocar estes atributos em um patamar ainda mais elevado, alinhado com a performance e dirigibilidade superiores dos veículos elétricos.

Além da tecnologia Ultium (composta por plataforma, conjunto de baterias e de propulsão), o Equinox EV inova pelo sistema multimídia com tela de 7,7 polegadas e por recursos de assistência ao motorista, como o Super Cruise, capaz de conduzir o veículo praticamente de forma autônoma por estradas compatíveis.

Outros destaques disponíveis incluem:
-Design de proporções esportivas
-Iluminação inovadora, sendo a frontal e traseira animadas
-Rodas de até 21 polegadas
-Teto disponível em dois tons, branco ou preto, dependendo da versão de acabamento
-Iluminação ambiente personalizada
-Volante, limpadores do para-brisas e bancos dianteiros e traseiros aquecidos
-Navegação com planejamento de rotas que ajuda a localizar postos de recarga
-Alerta de colisão frontal e traseira com frenagem automática de emergência
-Controle de cruzeiro adaptativo
-Assistente de manobras com câmera de visão 360 grau

Performance

O Equinox EV se destacar pela excelente performance e dirigibilidade. A configuração padrão conta com tração dianteira, 213 cavalos de potência e 33,5 kgfm de torque instantâneo. Há também outra configuração, com tração integral eAWD de 294 cavalos e 47,8 kgfm. Tudo de acordo com estimativas.

Ambas as configurações trazem a tecnologia One-Pedal Driving, que permite conduzir o veículo apenas com o acelerador, já que ao reduzir a pressão sobre o pedal, o veículo inicia o processo de frenagem regenerativa para aproveitar a energia cinética que ajuda a recarregar a bateria, otimizando a autonomia.

Chevrolet Equinox EV: Tecnologia de carregamento

1 - Sistema padrão de 11,5 kW (AC), que pode somar até 56 km de autonomia estimada por hora de carga;
2 - Carregamento de 19,2 kW (AC) nas versões mais sofisticadas, que pode somar até 85 km de autonomia estimada por hora de carga;
3 - Capacidade padrão de carga rápida (DC) de até 150 kW, que permite adicionar aproximadamente 115 km de autonomia estimada em 10 minutos de carga.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias