Home / DMAutos

DMAUTOS

Volkswagen Nivus 2022 salta de patamar com novas tecnologias a bordo

O Volkswagen Nivus 2022 incorpora novos equipamentos que são encontradas somente em segmentos superiores. As novidades são o painel de instrumentos todo digital, carregamento de smartphone por indução (wireless charger) e a opção do Azul Biscay.

O painel digital com tela de 8 polegadas configurável, que passa a ser de série no Nivus Comfortline. Trata-se do mesmo painel que estreou no Brasil com o Taos Comfortline.

Já a versão Highline segue com o painel 100% digital e configurável Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas.

O carregamento de smartphone por indução (wireless charger) entra na como opcional no Nivus Comfortline. Enquanto isso, o equipamento passa a ser de série na versão Highline.

O Azul Biscay, cor que ganhou destaque nos modelos esportivos Polo GTS e Virtus GTS, é item opcional nas duas versões.

Volkswagen Nivus 2022

O carregamento de smartphone por indução (wireless charger) é ítem exclusivo do Volkswage Nivus 2022 quando comparado com seus rivais diretos.

O carregamento de celular por indução passa a fazer parte do Pacote VW Play & Tech, juntamente com a central de infotainment VW Play, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), volante multifuncional revestido em couro e Shift Paddle.

O Volkswagen Nivus é um SUV com linhas coupé, com design marcante. O modelo é responsável por democratizar a carroceria cupê na categoria dos veículos compactos no mercado brasileiro. Com forte personalidade, o Nivus tem um porta-malas amplo, com capacidade para 415 litros.

Referência

O Volkswagen Nivus é referência por oferecer tecnologias que não são encontradas entre seus concorrentes diretos, como AEB e o ACC. Também é possível destacar a iluminação 100% em LED, o Alerta de Fadiga, Post Collison Brake e é claro, o VW Play!

A central de infotainment desenvolvida 100% no Brasil e que estreou no próprio modelo hoje já equipa Polo, Virtus, T-Cross, Taos e será utilizada em mais de 70 mercados em todo o mundo.

Com tela de 10,1 polegadas de altíssima definição, totalmente configurável e com recursos exclusivos, como uma loja de aplicativos nativos (que não para de crescer) e agendamento de serviços nas concessionárias, o VW Play tem usabilidade similar à de um smartphone.

Motor turbo

O Nivus é equipado motor 200 TSI Total Flex de até 128 cv (94 kW) de potência máxima a 5.500 rpm e 20,4 kgfm (200 Nm) de torque entre 2.000 e 3.500 rpm, quando abastecido com etanol. É atrelado sempre à transmissão automática de seis marchas com engates rápidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias