Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-AMG GT Black Series chega ao Brasil com 730 cv

O Mercedes-AMG GT Black Series começa a chegar no Brasil. As primeiras unidades do esportivo alemão já desembarcaram no País. Todas foram vendidas antecipadamente desde o anúncio oficial da sua comercialização, em outubro de 2020.

Com 730 cv de potência, extraídos do motor V8, o AMG GT Black Series é o mais potente modelo a marca de todos os tempos.

Na Mercedes-AMG, o termo “Black Series” é sinônimo de um automóvel especial desde 2006. Puramente esportivo, com um design expressivo e com a transferência da tecnologia mais consistente do automobilismo para a produção em série, o Mercedes-AMG Black Series é uma raridade automotiva exclusiva. O modelo representa o luxo da marca, além de toda a sua performance superior.

Produção limitada

Produzido com volume extremamente limitado para todo o mundo, o Mercedes-AMG GT Black Series traz várias modificações em relação ao modelo GT de série.

Entre essas mudanças, estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável), transmissão AMG DCT 7G ajustada para maior torque, uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas tanto para reforço estrutural como para redução de peso.

É sob o capô onde está a principal modificação: o motor V8 4.0 litros, que equipa as demais versões AMG GT, passa de 585 cv para 730 cv e 800 Nm de torque. O 0-100 km é de 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h.

Esse incremento de potência e torque só é possível com o uso de tecnologias vindas das pistas nos sistemas de exaustão, do novo virabrequim plano e maiores compressores de ar entre outras modificações.

Entregas especializadas

A atenção aos detalhes segue no momento da entrega, com o novo conceito de “Unboxing Black Series”. Todas as unidades serão entregues por uma equipe de especialistas altamente treinados da própria marca. Em data, hora e local definidos pelo cliente.

Esse novo formato de entregas alia exclusividade ao DNA esportivo da Mercedes-AMG.

Quem não comprou o esportivo no seu lançamento, ainda pode fazer através de encomenda. A marca não revelou os preços do esportivo para os compradores de novas unidades.

Mercedes-AMG Black Series: Personalização exclusiva

No ano passado, o esportivo foi anunciado por cerca de 250 mil euros. Como o carro pode ser personalizado de acordo com o gosto de cada cliente, os valores são diferenciados.

“Cada modelo Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante”, diz Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias