DM Autos

Honda XRE 300 2022 ganha novas cores e grafismos e parte de R$ 20.390

Trail aventureira se destaca também pelas capacidades off-road e estradeira

diario da manha

A Honda XRE 300 2022 ganha novas cores e grafismos inéditos. Os preços públicos sugeridos para o modelo são de R$ 20.390 para a XRE 300 ABS e R$ 20.890 para as XRE 300 Adventure e XRE 300 Rally.

Os preços têm como base o Distrito Federal e não estão inclusas as despesas de frete e seguro. A Honda XRE 300 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem além de 7 trocas de óleo gratuitas.

Longeva, a trail aventureira XRE 300 é reconhecida pelas suas capacidades off-road e estradeira. O segredo de sua longevidade é múltiplo e pode ser atribuído à fórmula de sucesso totalmente preservada.

Versatilidade

Às suas qualidades alia-se um conjunto mecânico em sintonia, no qual motor e parte ciclística entregam uma eficiência, que habilita a XRE 300 à uma versatilidade de referência. Econômica, robusta e ágil, a XRE 300 serve para tudo e para todos. Uma moto completa, constantemente aperfeiçoada e tecnologicamente atual.

O modelo mantém para 2022 três opções de cor/grafismo para as configurações do modelo (XRE 300 ABS, XRE 300 Adventure e XRE 300 Rally). Suas especificações técnicas são idênticas entre si e inalteradas em relação à versão anterior.

A Honda XRE 300 2022 é equipada com motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm3 arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI. È dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne.

Abastecido apenas com etanol, a potência máxima do motor alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. O torque máximo com etanol é de 2,80 kgf.m (2,76 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas e a embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico.

Na parte ciclística, o chassi tubular de aço de arquitetura tipo berço semi-duplo envolve o motor em sua porção inferior, oferecendo rigidez e resistência à usos extremos, coerentes com a proposta aventureira do modelo.

MACHISMO NO AUTOMOBILISMO

Suspensão

A suspensão dianteira tipo telescópico tem tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. A roda aro 21″ em alumínio e usa pneu medida 90/90.

A suspensão traseira tem balança de alumínio ligada ao sistema Pro-Link, cujo elemento mola-amortecedor permite regulagem na carga da mola. O curso é de 225 mm e a roda, aro 18″, usa pneu medida 120/80.

A frenagem conta com sistema ABS (Antilock Brake System) de dois canais, um diferencial em relação ao segmento e concorrência, que age no disco dianteiro (256 mm de diâmetro) através de um cáliper de pistão duplo de comando hidráulico e no disco traseiro (220 mm de diâmetro) o cáliper é de pistão simples, também com comando hidráulico.

O design da Honda XRE 300 2022 permanece fiel à marcante remodelação estética que dois anos atrás introduziu significativas atualizações, sem contudo desvirtuar o caráter marcante do modelo, no qual a característica carenagem frontal com elemento sobre o para lama foi preservada.

A iluminação full-LED e o painel tipo Blackout, com informações de fácil e rápida visualização, completam um conjunto estético harmonioso, onde formas agressivas e angulosas determinam uma aparência de efetiva robustez, necessária à uma verdadeira aventureira como a Honda XRE 300.

Honda XRE 300 2022: Cores

As opções de cores, com grafismos inéditos, para a Honda XRE 300 2022 são as seguintes: a versão ABS ganha o Cinza metálico e Branca, a Adventure o Cinza fosco e a Rally o Vermelho.

Comentários