DM Autos

Ford Mustang Mach 1 retorna ao Brasil em edição limitada por R$ 499.000

O motor V8 5.0 rende agora 483 cv de potência e 56,7 kgfm de torque sob o capô do Mach 1.

diario da manha

O Ford Mustang Mach 1 2021 é uma edição limitada e mais apimentada do muscle car norte americano que está retornando ao Brasil com preço de R$ 499.000. O último Mach 1 que rodou por aqui foi em 2004.

A nova versão do icônico modelo esportivo traz um visual com elementos visuais e aerodinâmicos daqueles de tirar o fôlego dos apaixonados por veículos de alta performance.

Os interessados poderão fazer suas reservas na revendas Ford. As primeiras unidades serão entregues a partir de junho deste ano.

As cores branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho possuem a faixa sobre o capô e laterais na cor vermelho ou cinza nas tonalidades azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarello Talladega. A cor laranja é exclusiva para o cinza Dover.

Motor Coyote

O propulsor Coyote V8 5.0 aspirado que empurra o Mach 1 foi aperfeiçoado e rende 483 cv de potência a 7.500 rpme 56,7 kgfm de torque a 4.900 rpm. São 17 cv a mais em relação ao motor de 466 cv que equipa as versões GT e Black Shadow. O visual mais esportivo e o motor mais apimentado formam um conjunto perfeito na edição limitado modelo.  

O novo conversor de torque da transmissão automática de dez marchas permite mudanças e reduções de marchas mais rápidas. Essa foi uma das mudanças no propulsor na busca de mais fôlego.

O sistema de indução foi trazido do Shelby GT 350, cuja versão forneceu otamém o coletor de admissão, o corpo de borboletas maior, o sistema de arrefecimento do motor e o radiador do câmbio.

Além do difusor traseiro, do Shelby GT 500 o Mach 1 pegou também o sistema de exaustão com saídas de 4,5″. Herdou ainda as ponteiras perfuradas que produzem sons esporivos, o sistema de arrefecimento do diferencial traseiro e o conjunto de braços e buchas mais rígidos da suspensão instalada na parte de trás do esportivo.

Ford Mustang Mach 1

O Mach 1 traz uma nova grade dianteira com formato de nariz de tubarão e agora mais inclinada em relação às versões GT Premium e Black Shadow. A colmeia exclusiva está posicionada junto de duas entradas circulares por onde entra o ar que vai para os dois novos radiadores laterais.

Essa novidade melhorou em até 50% no arrefecimento do motor e de até 75% no da transmissão. A posição da nova colmeia foi inspirada no Ford Mustang Mach 1 de 1969.

Desta vez, o novo Mustang Mach 1 não terá entrada de ar sobre o capô, como nos modelos clássicos. A Ford disse que nem era preciso mesmo elo fato de o propulsor Coyote do atual receber ar o suficiente para o seu arrefecimento.

Por sua vez, o para-choque frontal conta com duas entradas de ar nas extremidades. Ao pronunciado defletor na parte inferior coube a função de melhorar o fluxo de ar e de aumentar o resfriamento dos freios e o downforce em até 25%.

O visual do Mach 1 se destaca mais ainda pelas faixas laterais em preto e laranja, utilizadas exclusivamente na cor cinza Dover. O desenho das novas rodas de 19 polegadas, outro ponto que chama aenção no modelo, deixa à mostra o conjunto de freios da Brembo com as pinças de alumínio de seis pistões de 36 mm.

Traseira

Na parte traseira do Mach 1 chamam a atenção as lanternas conectadas por uma faixa em preto brilhante. O defletor na parte inferior do para-choque veio do Shelby GT 500 e sua função é melhorar o downforce. Já o spoiler sobre a tampa do porta-malas possui um desenho menor no Mach 1.

Por dentro, o Ford Mustang Mach 1 reflete toda a esportividade no acabamento escurecido. Os detalhes são em Black Piano e metálicos e uma placa numerada acima do porta-luvas contribuiu para a exclusividade do modelo.

Os bancos do Mach 1 2021 são revestidos em couro perfurado e a padronização possui cortes horizontais para remeter aos modelos clássicos Mach 1. A faixa laranja nos encostos é uma exclusividade do tom cor cinza Dover. Nas demais cores essa faixa é cinza. As soleiras de portas são iluminadas.

A central multimídia SYNC 3 do Mustang Mach 1 2021 tem tela de 8″ e conectividade Android Auto/Apple CarPlay e Mirror Link. O áudio Bang & Olufsen, marca conceituada, contém 12 alto-falantes com subwoofer para entregar um som de 1.000W de potência.

Ford PassConnect

O Mustang Mach 1 é o primeiro da América do Sul a contar com o sistema de conectividade Ford PassConnect, já disponível na Ranger Black e no SUVTerritory. Suas funções permitem, com o smartphone nas mãos, travar e destravar as portas, dar a partida remotamente com climatização, olhar a localização e ainda receber alertas de acionamento do alarme, funcionamento, autonomia, hodômetro e pressão dos pneus, dentre outras.

A suspensão adaptativa Magneride tem uma calibração exclusiva e a barra anti-torção é a do Ford Mustang Bullit. Já as barras estabilizadoras possuem um diâmetro 4% maior na dianteira e 8% na traseira. Entre os modos de condução disponíveis estão o Normal, o Esportivo, o Esportivo +, o Pista, o Drag, o Neve/Molhado e o personalizável My Mode.

O Mach 1 traz de série, dentre outros itens, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa com detector de fadiga do motorista, farol alto automático, sensor de pontos cegos/chuva, controles eletrônicos de tração eestabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, assistente de partida em rampas e oito airbags.

Comentários